Instituto Biota inaugura ECO-Loja na Praia do Mirante da Sereia

Além de ponto de comercialização de produtos ligados à causa ambiental, local atuara como um museu expondo material recolhido pela ONG

26/03/2012 06:14

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

O Instituto Biota de Conservação inaugurou, neste fim de semana, a ECO-Loja Biota. Localizada à beira-mar na Praia do Mirante da Sereia, além de ser um ponto comercial de produtos ligados à causa ambiental, servirá como uma espécie de ‘museu’, onde a ONG expõe o material recolhido durante as ações do Instituto.

O objetivo da ECO-Loja Biota é arrecadar fundos para viabilizar as ações do Instituto, que atua na preservação do ambiente marinho de Maceió. São vendidos souvenirs ligados as ações da ONG em Maceió, como pelúcias de baleias jubartes, golfinhos e o peixe-boi, anéis e colares com pingentes de tartarugas marinhas, caudas de baleias, golfinhos, caranguejos, entres outros, roupas com temas ambientais, entre muitos outros produtos.

DivulgaçãoComo já foi adiantado, além de ponto comercial, o local abriga diversos itens recolhidos durante a ação do Instituto Biota, como filhotes de tartarugas que não sobreviveram, crânios de tartarugas, ossos de cetáceos, material encontrado dentro de tartarugas marinhas encalhadas em Maceió [telha de computador, plástico e bexiga de sopro, etc.), entre muitas outras itens.

“A ECO-Loja já existia, nós comercializávamos através de pedidos, visitas em domicilio e pedidos através da nossa página no Facebook, mas a demanda foi crescendo e não estávamos mais dando conta, por isso vimos a necessidade de colocar um ponto”, explicou Bruno Stefanis, diretor da ONG, em entrevista.

DivulgaçãoSegundo Bruno, diretor executivo da ONG, o Instituto Biota tem a permissão de expor o material graças à parceria com a Universidade Federal de Alagoas. De acordo com ele, o material foi encontrado pelo Biota, cedido a UFAL e tombado pela mesma, e por fim a Universidade emprestou o material para a exposição.

“A Eco-loja Biota não será apenas um ponto de vendas de nossos produtos promocionais, mas sim um ponto de conhecimento para escolas, universidades e turistas que visitam nosso Estado. Queremos mostrar para o maior número de pessoas a nossa riqueza natural, e passar a responsabilidade à todos os que nos visitam, pois sabemos que lutamos por um bem comum, e que só conseguiremos mudar alguma coisa com o apoio da sociedade”, disse Bruno Stefanis.

O local onde foi construída a ECO-Loja Biota fica vizinho ao Bar do Titio, na Praia do Mirante. O espaço foi cedido pelo empresário daquele estabelecimento à algum tempo, mas só agora a ONG conseguiu viabilizar o projeto.

Divulgação

A ECO-Loja Biota está a aberta de terça-feira à domingo em horário comercial. O Instituto Biota de Conservação aguarda a sua visita. “Venha nos visitar e conhecer um pouco da vida marinha de Alagoas”, convidou Bruno Stefanis.

Veja Matérias Relacionadas:

Biota encontra segundo golfinho encalhado em praia de Maceió;

Manifestantes pedem que Dilma cumpra promessa de campanha e vete novo Código Florestal

Sem qualquer apoio em AL, Instituto Biota vai à Brasília para mobilização contra Código Florestal

'Mangue Faz a Diferença' vai sair no Pinto da Madrugada em Maceió

Aposentada encontra tartaruga morta na praia do Sobral e Biota deve realizar soltura de novos filhotes

Primeira Edição © 2011