seta

654 postagens no blog

AfroGames vai abrir duas novas unidades no Rio de Janeiro. Inscrições estão abertas.

27/06/2022 11:41

O projeto AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, anuncia mais dois núcleos do projeto. As novas unidades são patrocinadas pela IHS Brasil, uma das filiais da IHS Towers. A IHS Towers é uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura compartilhada de comunicações em número de torres, com aproximadamente 39.000 torres em mercados emergentes. Com isso, 200 novas vagas foram abertas no bairro da Maré, com o objetivo de oferecer programas educacionais que visam a aumentar as possibilidades de vida dos participantes, a longo prazo.

As unidades da Vila do João e da Nova Holanda terão 100 vagas cada. Interessados em se inscrever devem ter no mínimo 12 anos, apresentar CPF, RG e um comprovante de residência na hora do registro. Os menores de idade deverão estar acompanhados por um adulto responsável que deverá apresentar CPF, RG e comprovante de residência. As matrículas só poderão ser feitas presencialmente nos núcleos do projeto, de segunda a sexta, das 10h às 16h e se encerram assim que bater o número limite de vagas. As aulas terão início no dia 16/07 de 2022 e incluem cursos de Programação de Jogos, Valorant, League Of Legends e Free Fire.

O projeto também conta com o apoio da Meta, que oferecerá aos núcleos atividades de formação e desenvolvimento, como, por exemplo, o seu programa Cidadania Digital, com temas como segurança e bem-estar online, uso seguro das redes sociais e enfrentamento à desinformação, oferecidos a pessoas a partir de 13 anos de idade. 

Para Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do projeto, as novas unidades do AfroGames representam um grande passo para o projeto que agora pode levar até as crianças e adolescentes da Maré o universo dos games: "Estamos felizes em anunciar as novas unidades no Complexo da Maré. Gostaria de agradecer a IHS pela parceria, sem eles não iríamos conseguir atender a mais 200 jovens de periferia que aqui aprendem sobre o universo dos games com equipamentos de última geração e com acompanhamento qualificado. Nosso objetivo não é apenas formar grandes profissionais, mas também grandes seres humanos para sociedade”. 

O projeto foi criado em 2019, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens da favela Vigário Geral, para atuarem no mercado dos eSports. O projeto já formou mais de 300 jovens e hoje conta com o patrocínio da IHS, Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da GOL e Player 1, além de parcerias com a Nuveem, HyperX e DT3. 

Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no InstagramTwitter e no canal da Twitch

Serviço:

Nova Holanda: 100 vagas

Data: 16/07/2022

Local: Rua Sargento Silva Nunes 608 - Nova Holanda

Horário: 10:00 horas da manhã

Vila do João: 100 vagas

Data: 16/07/2022

Local: Rua dos Caetes 131 - Morro do Timbau

Horário: 11:30 da manhã

Sobre o AfroGames

Criado em 2019, AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos. Em 2022, o projeto vai atender 370 jovens, 170 em Vigário Geral e 200 na Maré, com cursos de programação, League Of Legends, Free Fire, Fortnite e Inglês. Hoje o AfroGames conta com o patrocínio da IHS, da Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da Gol e Player 1, além de parcerias com a Nuveem, HyperX e DT3.

Sobre o AfroReggae

O AfroReggae é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1993 com a missão de reduzir as desigualdades sociais e combater o preconceito em suas diversas formas, utilizando a arte, a cultura e a tecnologia como ferramentas de transformação social.

Sobre a IHS

A IHS Towers é uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura compartilhada de comunicações do mundo por número de torres e é a maior multinacional independente de torres focada exclusivamente nos mercados emergentes. A Companhia possui aproximadamente 39.000 torres proforma em seus 11 mercados, incluindo Brasil, Camarões, Colômbia, Costa do Marfim, Egito, Kuwait, Nigéria, Peru, Ruanda, África do Sul e Zâmbia. Para mais informações, visite: ihstowers

seta

Marketing nas Redes Sociais: Como Fazer Marketing Digital redes Sociais?

23/06/2022 13:00

Muitas pessoas querem se destacar na internet, atrair público e ser seguido por milhões. Mas, você já parou para pensar no que leva essas pessoas a alcançarem esse objetivo? Dizendo de outro modo, será que existe uma fórmula para ter sucesso na internet, aparecer em meio a uma multidão de desconhecidos e ser seguido por uma massa?

Como o sucesso nas mais diversas áreas não se alcança com uma simples receita de quem chegou lá, assim também o é com a internet e as redes sociais. A verdade é que é muito difícil falar em guia que funcione para todos que almejam a fama nas redes, mas é possível destacar alguns pontos importantes, algumas ações que podem, de fato, melhorar os seus números e o seu alcance.

Além das dicas presentes neste artigo, existem alguns sites focados no crescimento das redes sociais, por exemplo a promoção social media com Subsly. Essa empresa pode ajudar marcas e influenciadores a crescer mais rápido nas mídias sociais e obter resultados. É importante ter boa autoridade nas redes sociais. A promoção de mídia social é uma coisa simples, mas obrigatória no marketing digital e principal espinha dorsal da comunicação para esta sociedade moderna.

Qual a Importância do Marketing?

Ser um excelente profissional já não basta nos dias de hoje. Tão importante quanto ser, de fato, alguém importante, é destacar na internet os seus grandes feitos, as principais atividades e a forma como se relaciona com o seu público.

Saber se vender tomou uma proporção gigantesca no nosso mundo hiper conectado, de modo que se tornou praticamente impossível ser lembrado apenas com um bom trabalho - é preciso criar estratégias fortes para aparecer e atrair cada vez mais pessoas.

Confira as principais vantagens de se fazer um bom marketing na sua rede social:

  1.     sempre no imaginário do seu público;
  2.     Alcançar novos seguidores e possíveis clientes;
  3.     Construir uma forte relação com a sua audiência;
  4.     Permitir um contato mais próximo com os seguidores.

 

Os Pilares de Um Marketing Eficiente: Estratégia    Estars de Hacks

Para ser visto por mais pessoas e aumentar as suas chances de fechar um negócio ou de aumentar o número de seguidores e curtidas, é importante conhecer algumas informações importantes para alcançar esse objetivo. Confira abaixo algumas dessas dicas:

Escolha a Rede Social Adequada para o seu Negócio

Entender as diferenças entre o Facebook, Instagram, LinkedIN, TikTok e o Twitter pode parecer tarefa fácil, mas na hora de vender o seu produto é necessário saber exatamente como esses sites funcionam e de que forma podem te ajudar.

O seu conteúdo é apresentado majoritariamente por vídeo? Por foto? Por texto? Gera link para outro site? Tudo isso vai influenciar na quantidade e na qualidade de pessoas que estarão vendo as suas informações.

O Instagram, por exemplo, é uma rede que não permite tantos links, mas que gera muito engajamento através dos stories, talvez seja interessante focar nele se o seu objetivo é ter um contato bastante próximo.

Conheça o seu Público

Conhecer os seus seguidores e quem curte e compartilha as suas publicações é um ponto crucial para criar e manter um bom relacionamento nas redes sociais. Conhecendo o seu público profundamente, de onde são, qual a faixa etária, qual tipo de conteúdo gostam mais, é possível sempre oferecer conteúdo de qualidade e focado para as pessoas que te seguem.

Algumas maneiras de conhecer melhor o seu público:

  1. Realizar enquetes com frequência;

  2. Observar os tipos de postagens que curtem mais;

  3. Revisar semanalmente os relatórios da origem das curtidas e dos seguidores.

3) Não Foque Somente nas Vendas

O objetivo de toda empresa quando cria um perfil nas redes sociais é, sem dúvida, aumentar a sua quantidade de clientes e, consequentemente, de vendas. Porém, já está mais do que comprovado que os seguidores gostam de algo a mais, gostam de saber que não estão seguindo apenas um perfil de vendas, mas um perfil que seja descontraído, esteja antenado com as tendências do momento e que saiba interagir bem com o seu público.

4) Linguagem Simples

Ao abrir o leque para publicar coisas que excedam a venda do produto, ou a apresentação de serviços - como conteúdos descontraídos -, se faz necessário utilizar uma linguagem que vai direto ao ponto e que é fácil de ser compreendida. Os seguidores costumam não valorizar perfis - pessoais ou comerciais - que utilizam de linguagem bastante rebuscada, pois sentem que podem estar sendo enganados de alguma forma.

5) Define Objetivos Claros

Crescer no Instagram, no Facebook ou Twitter não é uma tarefa fácil e requer bastante planejamento e estratégia. Por conta disso, é preciso que haja um objetivo claro a ser alcançado em determinado tempo, tornando o crescimento gradativo e espontâneo.

Com objetivos bem definidos, é possível planejar bem as postagens diárias, os tipos de ações para atrair mais seguidores no Instagram e clientes e ter a noção exata do que esperar do seu público nas próximas interações.

6) Recursos Que Podem Ajudar

Ao pensar em estratégias para divulgar as suas redes, pode ser interessante buscar recursos que otimizem o seu tempo para analisar os dados de navegação, de acessos dos usuários e dos cliques dos mais variados perfis.

Existem sites especializados em estatísticas para redes sociais, que ajudam muito os perfis mais iniciantes e que desejam entender, por completo, a interação do seu público com a sua página. Confira alguns dos sites mais utilizados para esse fim:

  1. Statista

  2. IndexBox

  3. Think with Google

7) Marketing e Comunicação

Atingir as pessoas de maneira positiva nem sempre é uma tarefa fácil. Em um mundo onde o acesso à informação se dá de maneira super rápida, através das várias redes sociais e dos portais de notícias online, estar por dentro dos últimos acontecimentos é um fator essencial para expandir a sua marca e se comunicar com as pessoas.

A marca, a empresa, ou a pessoa que deseja ser vista deve ter uma visão de mundo mais ampla, que inclua os mais variados tipos de pessoas e necessita - ainda que não deseje tomar partido sobre todos os assuntos do dia a dia - estar antenada nas principais tendências das redes, os assuntos mais polêmicos, as trends mais compartilhadas e as formas mais legais de chamar atenção.

Veja algumas dicas para estar por dentro de tudo o que acontece e, a partir das notícias, se conectar com o seu público.

8) Trend Topics do Twitter

O twitter é simplesmente a rede social onde as notícias aparecem mais rapidamente ao redor do mundo. A simplicidade da plataforma e o limite de caracteres ajuda a rápida publicação de conteúdos, notícias e informações sobre cidades e países, famosos e desconhecidos ao redor do mundo.

Os trend topics são aqueles assuntos mais comentados, os quais muitas pessoas realizaram comentários, publicações e compartilhamentos, utilizando determinada hashtag (#). Se muitos, então, utilizam a mesma hashtag durante o dia, significa que aquela ocorrência é bastante significativa e o próprio twitter faz a lista dos assuntos mais comentados na rede.

Uma boa forma de utilizar essa ferramenta é estar atento aos assuntos mais comentados do dia, da semana e até do mês, de modo a criar conteúdos e postagens voltadas aos assuntos mais falados, que renderam bastante interação das pessoas, estimulando os seus próprios seguidores e clientes a engajarem na sua publicação.

9) Postagens Divertidas

Não é segredo para ninguém que inúmeras pessoas passam horas por dia em seus celulares, rolando a barrinha de navegação para cima e para baixo em busca de algo interessante ou, no mínimo, engraçado.

Na verdade, as redes sociais também criaram uma indústria do humor, na qual as pessoas optam por fazer postagens engraçadas e divertidas - em busca de aceitação - , mesmo que queira apenas passar uma informação simples ou mesmo que o conteúdo em si não seja de humor.

Isso acontece por conta da grande concorrência existente: todos têm o que dizer a todo momento e, com isso, muitos podem se destacar. Desse modo, é importante manter um contato próximo do público se utilizando de mecanismos mais modernos, dinâmicos e atraentes, como a utilização de vídeos, memes, linguagem coloquial e histórias divertidas.

10) Conteúdo Patrocinado

Outra maneira bastante eficaz de se conectar com o seu público, de ser visto e seguido, é apostar em publicações patrocinadas através da própria rede social. O Instagram, por exemplo, é a rede social onde essa estratégia melhor funciona, já que a maneira de alcançar as pessoas é bastante direta, selecionando filtros de idade, região e interesses.

Além disso, o custo-benefício é excelente, uma vez que, com um único pagamento, o seu conteúdo pago é enviado para inúmeras pessoas, durante um período de tempo específico - definindo bons critérios de busca, é possível alcançar exatamente aquelas pessoas que precisam do seu produto ou serviço.

Realizar ações que criem interação com o público pode ser também muito interessante. Na própria postagem paga é possível anunciar sorteios, promoções e criar hashtags com bom potencial de engajamento. Tudo isso ajuda a encontrar novos seguidores e a manter os que já te acompanham.

Como Utilizar as Principais Redes Sociais

Instagram

O Instagram é a rede social mais usada no Brasil atualmente e a principal causa disso parece estar na quantidade de funcionalidades que o aplicativo oferece, que vai desde mensagens particulares para usuários a oferecimento de lives, com bastante interação com o público.

O Instagram oferece outros tantos recursos e essa pode ser a rede mais interessante caso o seu perfil, a sua empresa, ou o seu usuário busque interação constante - através dos stories -, contato direto - através das mensagens -, vídeos curtos - através do reels - e publicações com imagens e texto.

Youtube

Apesar de haver um forte debate sobre se o youtube é apenas uma plataforma digital ou se é, de fato uma rede social, fato é que o site oferece muitas possibilidades para realizar um bom marketing e atrair público.

No youtube, é possível criar um canal próprio, estar sempre presente com utilização de vídeos mais longos e bem produzidos, além de lançar propagandas no início de vídeos de maior circulação. Recentemente, o youtube lançou o "shorts", funcionalidade de vídeos curtos, que serve para passar uma mensagem rápida aos usuários.

LinkedIN

O LinkedIN é uma rede mais voltada para trabalho, prospecção e networking. Pode funcionar melhor para um perfil individual, mas nem tanto para empresa. Se esse for o seu caso, é possível adicionar referências, históricos de trabalhos e manter todo o seu círculo de contatos atualizado do que você está fazendo, através das suas publicações na timeline.

TikTok

O TikTok é a febre mais recente entre as redes sociais e aposta na interação através de conteúdos altamente diversificados, como vídeos, músicas, danças e bastante humor. É possível fazer download dos vídeos, incluir hashtags, marcar pessoas, criar canais, ter seguidores e compartilhar os conteúdos externamente.

Conclusão

O famoso ditado "quem não é visto não é lembrado" está em alta nos dias de hoje. Portanto, é cada vez mais importante aparecer para o seu público, mas sempre de maneira planejada, rápida, diversificada e, se possível, bem humorada.

Para ganhar a atenção dos seguidores em um ambiente tão competitivo como as redes sociais, é preciso sair do comum, apostar em estratégias variadas e estar antenado com o que acontece no mundo real e no mundo virtual.

 

seta

Birra infantil – como agir quando chega a fase “cheia de vontades” dos bebês?

21/06/2022 12:04

 

3148-original.jpg

 

Existe aquela fase que costuma deixar os pais quase “malucos” que é quando a criança, próxima de um ano e meio de idade ou dois anos, começa a apresentar a tal birra. 

Essa fase é tratada por especialistas como a “adolescência dos bebês”, que é quando a criança deixa de ser passiva e passa a se mostrar cheia de vontades e literalmente berra quando se sente contrariada. 

Como lidar com a fase da criança que quer tudo e ponto final?

Por mais estressante que essa fase possa ser para a criança e os pais, é perfeitamente normal para o desenvolvimento da criança. 

O professor do Departamento de Psicologia da Universidade da Califórnia em Davis e presidente de conselho da organização Zero to Three, dedicada a crianças até três anos de idade, explica que aos dois anos a criança desenvolve uma grande capacidade de interação, mas as áreas de autorregulação em seu cérebro ainda não se desenvolveram. 

Nessa idade, a criança ainda não tem qualquer capacidade de controlar as suas emoções e não faz nada com o intuito de provocar ou de “desafiar a autoridade” dos pais, ela só quer expressar suas vontades e o grande desafio é conseguir ajudar essa criança a colocar os seus sentimentos em palavras, para que consiga gerenciá-los.

Dando as ferramentas para que a criança consiga lidar com as suas emoções

A loja de roupa infantil, Datitia, também especialista em assuntos sobre comportamento infantil e maternidade, apresenta a seguir importantes ferramentas para que os pais possam ajudar a criança nessa importante fase. 

Criança que batem 

Nessa fase dos dois anos, as crianças, por não conseguirem expressar sua frustração por meio de palavras ou se acalmar, passam a reagir fisicamente.

Especialistas orientam que os pais expliquem ao bebê o que ele pode estar sentindo, como, por exemplo: 

“Você está chateado, mas não podemos ir ao parque agora. Quando estiver triste, bata nesse tambor (*ou qualquer instrumento em que possa descarregar energia), em vez de bater nas pessoas.”

Esse será um trabalho de repetição e, com o passar do tempo, a criança vai entendendo as próprias emoções e os recursos que têm para conseguir lidar com elas.

Estabelecendo a calma no momento da birra

Quanto mais os pais validarem o que a criança está sentindo, menos ela sentirá a necessidade de expressar suas emoções de maneira agitada e intensa.

É importante ajudar o bebê a expressar em palavras o que está sentindo (raiva, frustração, irritabilidade, etc.).

Vale ressaltar que os momentos de frustração que são expressos por meio do choro, são importantes para que a criança se desenvolva e consiga se acalmar. 

Estabelecendo limites 

Talvez o maior desafio para os pais seja o de não ceder às birras da criança, porque se isso ocorrer, naturalmente a criança entende que se fizer birra, conseguirá tudo o que deseja. 

Em um momento de recusa ao cinto de segurança, por exemplo, os pais o colocam e é fundamental que a criança perceba que existem muitos momentos em que mesmo que ela faça birra, o que ela não quer precisará ser feito.

Não, o seu filho não está te manipulando

Muitos pais quando se sentem esgotados em vez de imporem limites aos filhos, entram em uma espécie de “cabo de guerra com a criança”. 

Não adiantará discutir com a criança, lembra que ela ainda não consegue entender as próprias emoções? Discutir só aumentará ainda mais a tensão.

A criança dirá coisas como “te odeio”, tentará bater, e esses são comportamentos típicos nessa fase da infância, por isso, é importante que os pais se mantenham calmos e não deem tanto foco ao momento de birra depois de orientarem a criança.

Permitir que a criança faça escolhas

As crianças nessa fase querem tomar as próprias decisões e para que os pais possam equilibrar suas discussões com os filhos, é recomendado permitirem que elas façam pelo menos duas escolhas ao longo do dia. 

Não existe tapa educativo!

Especialistas apontam que a palmada, que muitas pessoas defendem como imposição de limites ou para tirar a criança de situações que sejam perigosas, não ajuda de forma alguma no processo educativo, ainda mais em uma fase tão importante quanto essa dos dois anos de idade. 

A palmada reflete na sensação da criança de que não é amada o suficiente e, ter essa percepção, poderá afetá-la no resto de seu desenvolvimento.

Quando a criança recua diante de um tapa ou grito, está fazendo por medo e não porque consegue controlar os seus sentimentos.

Nessa fase difícil e necessária a todas as crianças, com amor e paciência, oriente. 

 

seta

Férias de Julho: veja como aproveitar com economia

20/06/2022 10:45

Julho é mês de férias escolares e sabemos que durante esse período os pais costumam se planejar para aproveitar o momento em família. Mas muitas vezes os gastos também podem fugir do controle, por isso é preciso ficar atento diante das muitas oportunidades de lazer. Parques de diversão, idas ao shopping, lanchonetes, viagens, além das programações especiais de férias, podem extrapolar o orçamento e trazer surpresas desagradáveis na volta às aulas.


Entretanto é possível curtir as férias sem se preocupar tanto com o bolso. Confira algumas orientações para não comprometer as finanças:


Decisão dos sonhos

Estabelecer metas e decidir quais sonhos serão realizados durante as férias são dois passos muito importantes para se planejar financeiramente e fazer com que eles aconteçam. Independente do tamanho desse sonho, o planejamento é essencial para que os gastos não ultrapassem o orçamento disponível.

Para que isso aconteça de forma organizada, reunir todos os integrantes da família é essencial, ressaltando que essa reunião deve ser um momento de descontração da família, com a participação e consideração das ideias de todos.


Pesquisar para poupar

Depois da definição dos sonhos, fazer uma boa pesquisa para encontrar passeios mais em conta é a melhor saída. No caso de pacotes de viagens, passagens e hospedagens nos dias de semana costumam ser mais baratas. Veja também os dias de entrada mais barata em cinemas e teatros e utilize a meia entrada.


Incentive as crianças

As férias também podem ser uma ótima oportunidade para introduzir a educação financeira na vida dos filhos. Para isso, nada melhor do que o incentivo de realizar o sonho das férias, seja ele uma viagem, a ida até um parque de diversões ou até mesmo um passeio com os amigos. Ações simples e que fazem diferença nas contas do mês como, por exemplo, tomar banhos menos demorados para economizar energia e água, reciclar o lixo ou lembrar de apagar as luzes, tudo isso pode ajudar a criar um pensamento mais sustentável, além de contribuir para a realização do sonho.


Divirta-se muito gastando pouco

Existem muitas atividades que podem garantir a diversão sem gastar muito ou quase nada. Por exemplo, um piquenique no parque, passeio de bicicleta, dia da leitura, noite do pijama, sessão de cinema em casa, enfim, as possibilidades são inúmeras. Veja qual programa se encaixa melhor nos gostos dos seus filhos e boas férias!
 

Reinaldo Domingos está a frente do canal Dinheiro à Vista. É Doutor em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira (Abefin) e da DSOP Educação Financeira. Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira.

seta

19.06 Dia Mundial de Conscientização da Doença Falciforme

17/06/2022 22:56

As doenças falciformes se desenvolvem a partir de uma alteração nos glóbulos vermelhos do sangue. Normalmente, quem sofre com alguma enfermidade do tipo tem os seus glóbulos em formato de foice ou meia-lua, diferente do formato original, arredondado.

A doença é hereditária e faz com que o transporte do sangue pelos vasos de pequeno calibre do corpo passe a ser mais difícil, acarretando, assim, na diminuição de oxigênio nos tecidos.

Seus principais sintomas são anemia, infecções, febre, síndrome mão-pé, crises de dor, de aplásica e de sequestração esplênica, acidente vascular cerebral, priapismo, pneumonia, ulcerações e Icterícia (amarelão).

Segundo a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no Brasil, nascem 3 mil crianças com doença falciforme e 200 mil com traço falciforme por ano, o que reforça a importância do exame de triagem neonatal (teste do pezinho), que é a principal forma de receber o diagnóstico.

Outra forma de identificar a doença é a partir da realização do exame de eletroforese de hemoglobina.

Caso queira saber mais sobre o tema, em razão do Dia Mundial de Conscientização da Doença Falciforme, celebrado em 19 de junho, médicos da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo estão disponíveis para entrevistas.

seta

Primeira Edição © 2011