seta

463 postagens no blog

Cocada de amendoim com leite condensado

02/03/2021 20:26

Quem aí não gosta de amendoim? Muito amado pelos brasileiros, este snack é sempre lembrado quando pensamos em momentos de diversão e entretenimento em casa. Para mostrar formas criativas de colocá-lo à mesa e como transformá-lo em uma receita deliciosa, especialmente quando dá aquela vontade de comer algo mais doce, a Yoki, marca da General Mills, presente na mesa dos brasileiros há mais de 30 anos, preparou a dica a seguir e ensina passo a passo como fazer uma cocada que combina amendoim e leite condensado. Só de imaginar já está com água na boca? Então, não perca a receita!

Cocada de amendoim com leite condensado

Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes:

• 2 latas de leite condensado
• 4 xícaras (chá) de açúcar
• 200 ml de leite
• 1 xícara (chá) de amendoim Yoki (torrado e triturado)
• ½ xícara (chá) de coco ralado
• ½ colher (sopa) de margarina

Preparo:

Em uma panela, adicione todos os ingredientes. Misture bem e leve ao fogo, mexendo sempre, até começar a desgrudar do fundo da panela.

Retire do fogo e transfira para uma assadeira retangular (32,5cm x 4cm) untada com óleo ou margarina. Deixe esfriar um pouco e corte para servir.

Para conferir essas e outras receitas de Yoki, acesse o site: www.yoki.com.br/receitas/

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha "fazendo os alimentos que o mundo ama". Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há muitas gerações. Como parte da expansão de seus negócios no País, em 2016, adquiriu a Carolina, líder regional em laticínios e reconhecida por marcas de destaque em iogurtes como Carolina, VeryGurt e Gluck.


 

 
   

 

seta

Uma decisão fora da ordem

25/02/2021 18:30

 Assistimos na semana que passou a decisão, absolutamente contraditória,vinda da nossa corte jurídica maior, relativamente ao comportamento de 
um deputado que, se valendo de suas prerrogativas de parlamentar federal, usou expressões, inadequadas, para eles, como por exemplo,
elogiar uma personalidade militar atual que trabalhou expressivamente para chegarmos onde hoje estamos.

Quem, na minha faixa etária não lembra das desgraças que foram os raptos de embaixadores a serviço de seus países no Brasil, como os embaixadores americano, suíço, japonês e alemão? Dizer o que para  os presidentes de seus países, quando os sequestros aconteceram? Quem está esquecido da insegurança que era entrar em um avião e o mesmo ter a sua rota desviada para Cuba, como aconteceu muitas vezes? Quem está esquecido dos assaltos a bancos em que muitos gerentes perderam a vida, em seus locais de trabalho? O atentado ao aeroporto dos Guararapes em Recife? Quem está esquecido das  organizações criminosas como a VAR-PALMARES, da qual fizeram parte eminentes personalidades da nossa história política recente? Desnecessário citar os seus integrantes! Do MR-8, AP e muitos outros, que não cabe aqui uma rememoração de tudo que aconteceu naquela época.

O que está em análise aqui é o ato do deputado e não a tradução de suas palavras! O ato do parlamentar está assegurado no artigo 53 da nossa Constituição Federal de 1988.
Atentar contra a vida de uma pessoa, que não morreu por pouco, e esse atentado permanecer protegido por quatro advogados, que ninguém sabe quem paga os seus honorários é perfeitamente aceitável na opinião dos nossos magistrados? 

Assistirmos a um criminoso traficante ser solto, sair pela porta da frente de sua prisão, tomar um avião particular, por determinação da corte suprema de justiça brasileira tem que ser aceito?
Parlamentares se serviram do referido artigo, dentro da Câmara dos Deputados, para insultar o presidente de genocida, quadrilheiro, e outros adjetivos no parlamento, é perfeitamente natural para eles e a sociedade? Infelizmente a justiça brasileira é cega mas não surda, ela pode não ver mas ouve tudo dos advogados mais caros do país podem sugerir para os nossos códigos processuais, onde o deslocamento de uma virgula muda tudo.

Agredir verbalmente o Presidente da República pode, é licito. 

Essa é a justiça que queremos, precisamos? Assim não dá!


artigosbsb@gmail.com - 22022021

Adm. Prof. Cícero Maia

CRA: 012.767

seta

A fórmula do sucesso dos reality shows no Brasil

25/02/2021 11:43

Fred Furtado, especialista em reputação digital, mostra que independente da plataforma de acesso, os usuários gostam de interagir com o programa; levantamento compara BBB 21 e Ilhados com Beats, da Anitta

Que os reality shows são febre no Brasil, todo mundo já sabe. A fórmula de sucesso que esses programas têm para atrair tanta audiência, entretanto, ainda é segredo para muita gente. Alguns até atribuem à interação com público tamanho frenesi, outros à quantidade de polêmicas que esses programas oferecem. Fato é, a cada dia um novo reality surge no Brasil e o resultado é o mesmo: recorde de curiosos.

Independente de emissora, temática ou plataforma de acesso ao programa, o público tem mostrado que o conteúdo é o que interessa na hora de acompanhar um reality. Prova disso é o novo programa estrelado pela cantora Anitta, “Ilhados com Beats”. De uma ilha, a funkeira se diverte com convidados e amigos, e pelas redes sociais, arrasta mais de um milhão de fãs.

“Um estudo de dados comparativos mostra que, enquanto o Big Brother Brasil registrou crescimento de 30% do dia da estreia até o início desta semana, passando de 8,9 milhões de seguidores na página oficial, para 11,6 milhões, a página Beats Oficial viu o número saltar de 300 mil seguidores no dia de anúncio do programa, para 1,6 milhão para esta semana, um crescimento de 430%”, afirma Fred Furtado, CEO da TubeLab e parceiro da DesbravaData, startup especializada em monitoramento de dados em ambiente digital e responsável pelo levantamento.

“O que a gente percebe com esses dados é que, para o público, não existe empecilho quanto a plataforma, horário, meios de interação. Além disso, as pessoas estão vendo nas redes sociais um meio de participar dos programas não só votando, mas comentando, compartilhando e influindo de algum modo”, completa.

seta

Celebridades mais bem pagas do mundo em 2020

22/02/2021 16:35

Mas toda essa riqueza faz sentido quando você considera a onipresença dessas estrelas, que além de capitalizarem seu status icônico e fama em todo o planeta, muitas vezes se aventuram fora do entretenimento, alavancando seu sucesso para fazer investimentos que proporcionam uma renda significativa além de seus salários.

Apenas no ano passado, as celebridades mais bem pagas do mundo ganharam juntas um total de US $ 6,1 bilhões. Embora essa soma seja impressionante, houve uma queda de US $ 200 milhões nessa renda em relação a 2019, por conta da pandemia Covid-19. A impossibilidade de fazer turnês afetou o ranking de cantores como Taylor Swift, por exemplo, que liderava a lista de celebridades com maior receita.

Com base na lista invejável da Forbes, abaixo você pode conferir as celebridades mais bem pagas de 2020. Seja em frente às câmeras, nas plataformas de música, nas redes sociais, nos clubes de futebol ou outros esportes, certamente estes rostos já são bem familiares para você.

1. Kylie Jenner

Lucro: US $ 590 milhões

Sem muita surpresa, Kylie Jenner, a rainha dos cosméticos transformada em estrela da TV no reality show “Keeping Up with the Kardashians”, ocupa o topo da lista de celebridades mais bem-sucedidas de 2020. A empresária norte-americana arrecadou mais de meio bilhão de dólares com sua marca Kylie Cosmetics e Kylie Skin.

2. Kanye West

Lucro: US $ 170 milhões

O rapper americano Kanye West teve um 2020 particularmente favorável, que incluiu até uma corrida presidencial em um ano particularmente caótico. A personalidade mais bem paga do mundo da música tem a maior parte de sua receita originária da submarca ‘Adidas Yeezy’, parceria entre West e a marca alemã de artigos esportivos, que vendeu US $ 1,3 bilhão em ações em 2019.

3. Roger Federer

Lucro: US $ 106,3 milhões

O tenista suíço, recordista de títulos de Grand Slam, foi o atleta mais bem pago de 2020. Seus lucrativos acordos de patrocínio do Fed Express renderam a ele nada menos do que US $ 106,3 milhões.

4. Cristiano Ronaldo

Lucro: US $ 105 milhões

Entre os multimilionários do futebol, o português Cristiano Ronaldo ocupou o posto de jogador mais bem pago do mundo em 2020. A extensa lista de patrocínios de Ronaldo compensa o fato de ele ter sofrido uma redução significativa de salário ao se transferir para o clube italiano Juventus.

5. Lionel Messi

Lucro: US $ 104 milhões

Ostentando um dos maiores contratos do futebol atualmente, a lenda do Barcelona, Leo Messi, também reúne uma saudável gama de acordos de patrocínio, ganhando grandes somas de empresas como Adidas, Gatorade, Huawei, Mastercard e PepsiCo.

6. Tyler Perry

Lucro: US $ 97 milhões

Um dos artistas mais poderosos de Hollywood, Tyler Perry foi a celebridade mais bem paga do mundo do cinema em 2020. Seu sucesso vem da vasta gama de produções para cinema e TV, muitas vezes escrevendo e dirigindo seus próprios projetos. O mais bem-sucedido deles, a franquia “Madea”, arrecadou mais de US $ 660 milhões de bilheteria.

7. Neymar Jr.

Lucro: US $ 95,5 milhões

A lista de personalidades que aumentaram as cifras das contas bancárias tem um lugar reservado para brasileiros ricos. Atualmente jogando como atacante no Paris Saint-Germain, Neymar Jr. ostenta o contrato mais lucrativo do futebol atual. O gigante francês garantiu ao craque brasileiro nada menos do que US $ 350 milhões, por cinco anos defendendo sua camisa.

8. Howard Stern

Lucro: US $ 90 milhões

O controverso apresentador de rádio, Howard Stern, recebe um salário milionário como parte de seu contrato com a estação digital Sirius XM, dos Estados Unidos. Autoproclamado “O Rei de Todas as Mídias”, Stern ficou famoso pela sua linguagem “afiada” e por fazer comentários polêmicos em assuntos sobre raça, sexo, política, entre outros.

9. LeBron James

Lucro: US $ 88,2 milhões

LeBron James continua sendo beneficiado com um dos maiores contratos de basquete de todos os tempos, mas a influência comercial em torno do ‘Rei’ LeBron também permanece incomparável. Ele arrecadou mais de US $ 60 milhões em contratos de patrocínio com empresas como 2K Sports, Coca-Cola, GMC, KIA Motors, Nike, Walmart, entre outras.

10. Dwayne “The Rock” Johnson

Lucro: US $ 87,5 milhões

Famoso nas telonas e nos ringues, “The Rock” é o ator mais bem pago de Hollywood. Sua remuneração em 2020 inclui os US $ 23,5 milhões pagos pela Netflix para estrelar “Red Notice”, um filme de ação que deve estrear em breve no serviço de streaming. Talvez Johnson lidere o maior pacote de remuneração para atuar em um projeto.

seta

Conheça as melhores cores para home office

18/02/2021 11:23

Nunca na história tivemos tantas pessoas trabalhando de home office. Muitas empresas adotaram essa postura durante a pandemia e os funcionários tiveram que criar um espaço de trabalho dentro de casa.

As cores do ambiente escolhido para trabalhar é um ponto importante, pois os tons refletem e ajudam na concentração, foco e desenvolvimento.

"Ter um espaço aconchegante e atrativo pode refletir no seu trabalho. A escolha das cores para seu home office pode te ajudar com a criatividade, dedicação e também atenção. Os tons claros inspiram calmaria. Já os mais tons escuros e quentes trazem boas energias, boas vibrações e inspiração. Uma dica valiosa é manter o equilíbrio de cores nas paredes e na decoração”, conta Bruna Venâncio, da Mão na Roda, a primeira startup brasileira de serviços profissionais de pintura, atuante em toda a Grande São Paulo.

Verde-Claro

É a cor da natureza que ajuda a acalmar e está aliada a esperança e a satisfação. O verde-claro é ótimo para quem quer o equilíbrio entre a produtividade e a tranquilidade.

Dicas de cores:

- Folclore / B049

- Verde - Trevo /D049

- Fundo do mar - D056

Azul-claro

É uma cor relaxante e deve ser usada em alguns pontos do home office. Esse tom ajuda a acalmar a mente e a reduzir a ansiedade.

Dicas de cores:

- Brisa azul / B655

- Férias no Caribe / E657

- Dia Tranquilo / B657

Rosa-claro

Esse tom é perfeito para quem busca calma. O rosa-claro inspira empatia, carinho e amor.

Dicas de cores:

- Quase Rosa / C531

- Rosa Altar / D022

- Flor-De-Lis / D247

Branco

O branco é sempre associado a paz, é uma ótima opção para espaços grandes e pequenos de trabalho. Ao pintar as paredes de branco, uma opção bacana é optar por uma decoração mais colorida, pois deixará seu home office mais divertido e inspirador.

Dicas de cores:

- Areia Fina / B507

- Gelo Seco / A508

- Branco

Amarelo

O amarelo transmite uma boa energia e ajuda na criatividade, porém tome cuidado com o excesso. Uma dica legal é pintar uma parede de amarelo e as outras com algum tom mais claros, como bege, nude ou branco.

Dicas de cores:

Quindim / R292

Amarelo Real / D611

Margarida Primavera / P613

 

Sobre Mão na Roda 

A Mão na Roda é uma empresa que trabalha exclusivamente com serviços profissionais de pintura em São Paulo, e foi a primeira startup brasileira com esse escopo. Com a missão de profissionalizar o setor, conecta clientes a pintores profissionais experientes, além de fazer toda a gestão logística da pintura e fornecer somente materiais de qualidade por meio da sua parceria com a Suvinil.

Site: www.maonaroda.com

Instagram: instagram.com/mnroda

Amanda Galdino

seta

Primeira Edição © 2011