seta

42 postagens no blog

Bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL); formação acadêmica em Filosofia (FJP/RJ) e Teologia (PUC/RJ), e mestrado em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB/MS); Dourando Université Stendhal Grenoble 3 (França) e Pontifícia Universidade Católica (PUC - Minas). Membro do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e professor Titular do Centro Universitário Cesmac. Tem experiência profissional nas áreas de Comunicação Social, Antropologia, Assessoria Parlamentar e Teoria Política.

Educadores de Inhapi discutem paleontologia com pesquisador da UFAL

20/08/2015 07:02

 

seta

Renan Filho nomeia Zé Cicero no Comitê Integrado de Combate a Seca

04/08/2015 05:03

Renan Filho nomeia Zé Cicero no Comitê Integrado de Combate a Seca

O governador Renan Filho participou nesta sexta-feira (31), às 14h, da posse dos membros do Comitê Integrado de Combate à Seca. A reunião ocorreu às 14 horas, no Palácio República dos Palmares. Os componentes foram designados a partir do decreto 40.844/15, publicado no último dia 28, no Diário Oficial do Estado (DOE).


O Comitê de Combate à Seca traz em sua finalidade a integração de todos os órgãos envolvidos no processo de enfrentamento e convivência com a seca, fenômeno climático que tem preocupado famílias do Agreste e Sertão alagoano.

Em junho deste ano, o Governo de Alagoas publicou a renovação do decreto de emergência, em razão da seca, que reúne 38 municípios. Com base nestas circunstâncias, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, avaliou o papel do comitê.


“A instalação do Comitê Integrado de Combate à Seca é muito importante para o Governo de Alagoas dar continuidade ao planejamento das ações que serão postas em prática no início do próximo ano”, afirmou o titular da Semarh.


Zé Cicero, que integra a comissão, destacou que, com empenho do Estado e dos demais representantes do comitê, será possível a atuação efetiva em benefício da população sertaneja no período da estiagem.

Para o governador Renan Filho, a participação do prefeito do Inhapi, José Cicero Vieira é de extrema importância nesse processo. Já que o mesmo é sertanejo, tem raízes na agricultura familiar e conhece de perto o sofrimento do homem do campo.

seta

Prefeitura de Inhapi assina convênio com UFAL

21/07/2015 12:46

Prefeitura de Inhapi assina convênio com UFAL

 

Ascom/Inhapi

 

A prefeitura de Inhapi, representada pelo gestor Zé Cícero, assinou convênio com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), nesta quinta-feira (16) como o objetivo apoiar a exploração dos sítios arqueológicos no município. A universidade foi representada pelo professor Flavio Moraes de Aguiar e pelos estudantes de história, que vieram para aprender sobre as novas descobertas.

No outro dia, pela manhã, houve a visita às comunidades com indícios de possíveis traços de pinturas rupestres, fotos registrados nas comunidades Canoa, Curral Novo e Serra do Cruzeiro.

seta

Prefeito Zé Cícero entrega escola às crianças do MST

13/07/2015 04:56

Prefeito Zé Cícero entrega escola às crianças do MST

 

Ascom, Inhapi

 

O prefeito de Inhapi Zé Cícero realizou na tarde da última terça-feira (07) a entrega de unidade escolar às crianças do assentamento Frei Damião, atendendo uma antiga reivindicação do Movimento Sem Terra não realizada pelas administrações anteriores. Participaram da inauguração, além da população local e adjacências, secretários e servidores da educação. O momento foi celebrado com muita alegria pela população.

Na oportunidade, o prefeito Zé Cícero agradeceu também aos agricultores presentes e expressou a tamanha satisfação em estar realizando a inauguração da unidade escolar. “É uma satisfação muito grande poder estar aqui hoje, inaugurando o prédio, porque a escola já existia, onde as aulas eram dadas em uma casa de taipa, que foi demolida. Dela, a gente só guarda as fotos, uma lembrança um pouco triste daquele espaço que não era digno para se discutir educação”.

seta

Conferência Municipal de Educação de Inhapi

27/06/2015 16:45

Conferência Municipal de Educação de Inhapi

 

Ascom/Inhapi

 

A Secretaria Municipal de Educação de Inhapi realizou no sábado, 20, na Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, sua Conferência Municipal de Educação com o objetivo de discutir os eixos temáticos que irão compor o Plano Municipal de Educação, que será apreciado e aprovado pelo Legislativo Municipal.

De acordo com o secretário de Educação, Moab Damasceno, a consulta pública do Plano Municipal de Educação foi realizada com êxito e trouxe à tona várias questões desde os níveis e modalidades de ensino até os eixos como Gestão Democrática, Valorização dos Profissionais da Educação e Financiamento da Educação.

Na abertura da solenidade, o prefeito Zé Cícero destacou os avanços educacionais do Município e a importância do evento para a melhoria da educação pública inhapiense.

Durante a Consulta Pública, a sociedade civil e a comunidade educativa, representados por cerca de 220 participantes, divididos em grupos de trabalho, após várias discussões, com alterações, supressões e substituições de propostas, aprovaram o texto base que será encaminhado ao legislativo para aprovação e posterior sanção do prefeito

seta

Primeira Edição © 2011