seta

44 postagens no blog

Tributo a Reginaldo Rossi

22/09/2019 12:20

Para os fãs do rei do brega, Reginaldo Rossi, ontem (21/09), foi uma noite para ouvir, cantar, dançar, sentir dor de cotovelo e tomar todas com o super e animado show da banda The Rossi, de Recife-PE, com os mesmos integrantes que  acompanhava o rei pelo Brasil e pelo Mundo. Mais um evento com assinatura do promoter Ednaldo Vasconcelos Dinho e aconteceu no restaurante Fusion, Ponta Verde. 

seta

Exposição fotográfica: A primavera pela lente do celular

08/09/2019 10:14

Exposição fotográfica: A primavera pela lente do celular
Inspirados na chegada da estação mais florida do ano, a jornalista Ana Cláudia Thorpe organiza
a exposição fotográfica A primavera pela lente do celular com curadoria de Soares Jr, que
estreia na Audi Center Recife no dia 12 de setembro, às 19h. As imagens fazem parte do
acervo pessoal de 20 formadores de opinião da cidade nas mais diversas áreas com clicks em
seus momentos de folga a partir da sua observação pessoal da natureza.
“Queremos mostrar que a tecnologia do celular nos proporciona essa aproximação com a arte
da fotografia para que possamos registrar emoções e sentimentos despertados por paisagens,
animais, flores e tudo o que de mais bonito a natureza nos oferece”, afirma Ana Cláudia.

A PRIMAVERA PELA LENTE DO CELULAR por

Ana Cláudia Thorpe - Jornalista
Antônio Alcoforado - Economista
Beatriz Castro - Jornalista
Edjany Sá - Odontoorofacial
Eric Perman - Arquiteto
Jessica Pires - Confeiteira
Juliana Menna Barreto - Farmacêutica Ortomolecular
Marcia Longman - Designer de Joias
Márcia Medeiros - Orientadora Vocacional
Marco Antônio Alves - Médico
Maryluzia Feitosa - Juíza
Nane Mendonça - Analista Jurídica
Paulinielle Cordeiro - Consultor
Pedro Oliveira - Diretor de Teatro
Rosinha Tri atleta
Sandra Millicent - arquiteta
Sérgio Aroucha - Gestor Público
Sérgio Rodrigo Bolzan – Psicólogo

Tereza Nogueira - Delegada
Thina Cunha - artista plástica

Organização: Ana Cláudia Thorpe
Curadoria: Soares Jr.
Local: Audi Center Recife
Endereço: Rua Antônio Torres Galvão, 283, Boa Viagem.
Data: 12/09, às 19h

 

Galeria com 3 fotos da mostra de autoria do Dr. Marco Antonio Alves - Cardiologista

seta

Avaliação Física

06/09/2019 09:31

Para que seu educador físico possa fazer uma adequada e correta prescrição de treino, e que esteja de acordo com suas necessidades e objetivos, é essencial que ele tenha em mãos informações e dados sobre sua condição física.

Esses dados são obtidos através da AVALIAÇÃO FÍSICA, que é de extrema importância para que sejam obtidos os melhores resultados nos seus treinos.

Por isso, a avaliadora Denia Dantas listou 6 motivos do porquê você deve fazer sua avaliação física periodicamente:

➡ Avalia seu estado antes, durante e após um programa de treinamento;

➡ Motiva a superar novos desafios com a criação de novas metas e objetivos;

➡ Detecta possíveis falhas no programa de treinamento ou nas variáveis responsáveis diretamente pelo resultado (dedicação à dieta e ao treino, por exemplo);

➡ Demonstra em números e gráficos seus resultados;

➡ Auxilia na escolha de uma atividade que se identifique com seu perfil e objetivos;

➡ Identifica um provável estado de desequilíbrio orgânico oriundo do treinamento (overtraining).

Agendamentos
Formafit Clube 3235 1623
Consultório-The Square Sala 724
99976 4820

 

seta

X Noite em Mumbai

02/09/2019 00:13

A DOCE DAMA DE FERRO DO COLUNISMO ALAGOANO

Nascida em Arapiraca, agreste alagoano, Jacira Leão, é hoje um símbolo da mulher guerreira, no mais amplo sentido da palavra, de personalidade forte, doce como pessoa mas incansável e competente profissional.

Formada em Letras pela UFAL, na década de 70 por influência da sua irmã,  Jandira Leão, iniciou sua carreira como colunista social no  jornal Folha de Arapiraca e logo em seguida no jornal A Gazeta assinando a Coluna By Jéssica ( à época não permitiram  ela assinar a coluna como “Jacira Leão”, porque já assinava outra coluna no jornal de Arapiraca, então como um amigo seu, o Sr. Euclides, primo do Fernando Collor, proprietário da Gazeta, só a chamava  de “Jéssica”   sugeriu que o nome da coluna fosse “By Jéssica), a partir dai foi conquistando  a sociedade alagoana passando a escrever em outros  periódicos, o Jornal de Alagoas, Jornal de Hoje e Tribuna de Alagoas.  Com o seu dinamismo engajou na luta pelos direitos dos profissionais do colunismo, foi eleita  conselheira da FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais, idealizada por outra grande mulher, a jornalista Vera Pires Martins; foi conselheira da ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e depois presidente da mesma, seccional Alagoas e atualmente é  presidente da ALACOS – Associação Alagoana de Colunistas Sociais. Com seu nome consolidado no colunismo, em nível estadual e nacional, resolveu ter o seu próprio canal de divulgação criando a Revista Matéria Prima, da qual é editora e diretora executiva.

Para uma mulher e profissional inquieta,  empreendedora, viver só do colunismo não bastava, era preciso criar seus próprios eventos para alimentar as colunas e a nova revista. Não foram poucos os desafios e podemos relacionar uma série deles, todos com grande reconhecimento da sociedade alagoana que participa ativamente: Arraiá by Jéssica e a Feijoada by Jéssica que  comemoram 30 anos de sucesso; Troféu Cronista Jandira Leão com a Noite Cigana; Troféu Destaque Alagoano na sua 27ª.ediçao;  e o maior  de todos  com alcance nacional, Uma Noite em Mumbai, onde o luxo e requinte das fantasias e da decoração com temas indianos dão o brilho da festa, uma data muito aguardada pela sociedade local  e pelo colunismo social nacional pois sempre alguns colunistas são convidados a participar. Este ano a Noite em Mumbai chegou em sua 10ª edição e  foi muito especial,  pois além de, tradicionalmente,   festejar o aniversário da anfitriã, comemorou seus 45 anos de colunismo. É uma festa grandiosa feita com fortes parceiros da iniciativa privada, patronos e patronesses, com alto padrão de serviços de bar, buffet, apresentações artísticas e ambientação (que foi o grande destaque deste ano pelo decorador Aldo Rodrigues).

A nossa querida Jacira Leão, mulher, mãe, avó, esposa,  recentemente passou por sérios problemas com a saúde, foram meses de lutas contra as enfermidades mas que, com sua força de vontade e determinação,  com as boas energias dos  amigos, familiares e admiradores,  com a graças de Deus que iluminou os médicos que a acompanhava, conseguiu se recuperar. A Doce Dama de Ferro do nosso colunismo está mais forte do que nunca e a prova disso é que mesmo em recuperação, com restrições médicas, não se abateu e continuou  a realizar seus eventos, para a alegria e felicidade dos  que têm a honra de estar entre seus seletos amigos. Jacira tem ao seu lado e muitas vezes à sua frente um grande e honroso homem,  seu esposo, amigo, companheiro, administrador, agente financeiro e fotógrafo ( kkkk), Fernando Soares, o qual merece todo nosso respeito e admiração.

Vejam alguns dos seletos convidados para a grande Noite em Mumbai 2019.

seta

" Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar..."

16/08/2019 14:46

No sábado, 31 de agosto, os sambistas estarão reunidos em uma grande corrente de torcida  e  boas vibrações pela recuperação do músico Igbonan Rocha, ele é o coordenador musical do evento II SAMBA DE BOTEQUIM  mas devido ao mal súbito sofrido no último final de semana encontrando-se internado na unidade de AVC do HGE e sua recuperação deverá ser lenta, músicos , sambistas e a organização do evento, decidiram manter o II SAMBA DE BOTEQUIM  no mesmo local e data como forma de mobilizar outros artistas para que cada um pudesse transmitir à sua legião de fãs e admiradores , mensagens positivas de fé e força para a breve e plena recuperação do nosso amigo e artísta, Igbonan Rocha.  É uma forma de dizer que estamos juntos, torcendo, orando e disponíveis para colaborar no que for preciso. O II SAMBA DE BOTEQUIM terá inicio à partir das 16 horas no Botequim ZAP ZAP na Ponta Verde  e terá a participação confirmada dos artistas, Yaldo Leite, Carla Araújo, Negra Gil, Ismair Martins , Negro Mir , Valbocca e como o próprio Igbonan disse em suas entrevistas " quem chegar é muito bem vindo", e nós estaremos lá para juntos mandarmos boas energias à você grande artísta, Igbonan Rocha, que é rocha até no nome.

 

seta

Primeira Edição © 2011