seta

810 postagens no blog

Sindpol denuncia que parte do teto do CISP de Pilar desabou

21/05/2020 15:38

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denuncia que parte do teto do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), da cidade de Pilar, desabou. Em nove meses de inaugurado, o CISP já apresenta problemas estruturais, que colocam em risco a permanência de policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que a diretoria do Sindicato acreditava que o CISP, tipo II, que custou 8,4 milhões de reais do Estado, fosse corrigir todos os problemas apresentados pelo CISP, tipo I, como rachaduras, infiltrações, afundamento de piso, falta de espaço na carceragem e alojamento aos policiais civis, entre outras precariedades, o que não ocorreu.

Ricardo Nazário destaca que os problemas do CISP, do tipo II, são os mesmos enfrentados pela categoria no CISP, tipo I. “Se o projeto do CISP I fosse revisto, e as falhas corrigidas, o CISP II não estaria causando transtornos e risco à categoria e à população”, denuncia o presidente do Sindpol.

 

 

 

seta

PM de Anadia disponibiliza material pedagógico online e impresso para estudante

28/04/2020 14:13

Por conta da paralisação das aulas causada pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Educação, tem disponibilizado material pedagógico online através do aplicativo whatsapp, para a rede municipal de ensino. O projeto desenvolvido pelos profissionais da pasta, também elaborou - para os estudantes que não tem acesso à internet, um conteúdo didático e impresso. A secretária Suzane Brandão destaca que a iniciativa surgiu através da preocupação de toda a equipe com os alunos que terão que ficar em casa até que o calendário escolar retorne à normalidade.  

"Se tornou fundamental criar estratégias para garantir que eles possam continuar aprendendo de forma saudável e viável durante esta crise, assim, buscamos alternativas através de conteúdos disponibilizados via whatsapp, impressos e, também, por meio de importantes obras literárias. É uma proposta nova, mas com empenho e dedicação, todos nós estamos nos adaptando a esta fase temporária. Temos ciência que não sabemos até quando as escolas permanecerão de portas fechadas, e por isso, os conteúdos estão sendo cuidadosamente elaborados para contribuir com a educação e o tempo livre do nosso alunado durante este período", concluiu a secretária.

seta

Município de Anadia registra a primeira morte por CoronaVírus

23/04/2020 18:22

A Prefeitura de Anadia registrou nesta quinta-feira (23), a primeira morte por coronavírus na cidade. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente do sexo masculino tinha 76 anos e foi tratado como caso suspeito quando deu entrada no HGE, após encaminhamento da Unidade Mista Senador Rui Palmeira. O morador tinha histórico de cardiopatia crônica e morreu na manhã de sábado (18). Sem nenhum outro caso confirmado até o momento, a secretária de saude Sônia Mascarenhas explicou que a coleta do exame ocorreu no mesmo dia do óbito e o resultado saiu pelo LACEN na manhã desta quinta-feira como positivo para SARS-CoV-2.

“É uma notícia lamentável e que nos deixa muito tristes. Reforçamos que o momento requer a colaboração de todos, por isso, pedimos que a população anadiense siga à risca as orientações de isolamento social, uso de máscara e demais ações de higiene” disse a secretária.

Mascarenhas também explica que os demais integrantes da família estão sendo monitorados pelos profissionais de saúde. “A equipe da Vigilância Epidemiológica permanecerá monitorando a família. Conforme orientação, eles estão em isolamento domiciliar e até o momento, não apresentam sintomas”, concluiu.

seta

Prefeitura de Santana do Mundaú informa primeiro caso suspeito de Corona Vírus

13/04/2020 17:34

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, a prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria de Saúde, esclareceu à população, que o HGE, registrou, na tarde da última quinta-feira (09), o primeiro caso suspeito de Corona Vírus no município. Através da publicação, a secretária Paula Cavalcante relatou que o paciente é um bebê de apenas 02 meses e que desde o seu nascimento já apresentava um desconforto respiratório.

"Ao dar entrada no HGE com um quadro de dispneia - que é dificuldade em respirar, foi notificado o caso para a COVID-19 e feita a coleta para o teste RT-PCR, que avaliará a condição de saúde do paciente. Estamos monitorando e aguardando o resultado do teste. Além de pedirmos que fiquem tranquilos, também reforçamos que todos devem se manter calmos, seguindo as orientações de medidas preventivas e em casa", disse Paula Cavalcante. 

O prefeito Arthur Freitas destacou que a Secretaria Municipal de Saúde segue adotando todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e Governo do Estado. "Mais uma vez pedimos à população que redobrem os cuidados de higiene e, sobretudo, fiquem em suas casas, evitando o máximo possível deixar suas residências e evitando também, contato físico com outras pessoas.Vamos seguir as orientações e colaborar com os nossos profissionais da saúde e todos os demais que estão na linha de frente deste crítico momento", pediu.

seta

Prefeitura de Anadia reforça medidas para evitar disseminação do CoronaVírus

06/04/2020 16:06

Para evitar a disseminação do CoronaVírus no município, a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Saúde, vem intensificando as ações de orientação e monitoramento de isolamento social junto à população que tenha chegado recentemente de destinos com transmissão comunitária do COVID-19. Com a abordagem, o foco da equipe de profissionais é conscientizar os moradores quanto a importância do isolamento no período de 7 (sete) dias, mesmo não apresentando os sintomas. 

"Essas medidas se somam a uma série de ações que já vem sendo adotadas no município desde quando o prefeito Celino Rocha criou a Equipe de Contingência para o combate ao CoronaVírus. Todos os profissionais da linha de frente estão empenhados em assegurar à nossa população o acesso às informações, as orientações de prevenção e a assistência médica necessária", explicou a secretária Sônia Mascarenhas.
 

seta

Primeira Edição © 2011