seta

273 postagens no blog

Aninha Monteiro a primeira colunista alagoana a ter seu site www.tudoqueha.com.br,1996. Uma das mais premiadas no Brasil , por sua simplicidade e autenticidade. Hoje escreve em 4 revistas(duas nacionais) duas locais, 2 jornais,blogues e FM. Diretora Nordeste Abramecom,(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e Mídia Eletrônica) e a mais nova Relações Publicas da federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos)

II Fórum Alagoano pela Competitividade aborda empreendedorismo, startups e varejo

21/05/2018 16:45

Inscrições gratuitas

II Fórum Alagoano pela Competitividade aborda empreendedorismo, startups e varejo

Evento trará grandes nomes nacionais e locais para discutir gestão no mundo dos negócios

Com o objetivo de debater temas relevantes para a aumento da competitividade do estado de Alagoas, com empresários locais e gestores públicos, o Movimento Alagoas Competitiva (MAC) vai promover, no próximo dia 30 de maio, a partir das 8h, a segunda edição do Fórum Alagoano pela Competitividade. O evento é gratuito e será realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas, Maceió.

A programação do evento, que será realizado em formato de talk show, contará com painéis apresentados por grandes nomes locais e nacionais no mundo do empreendedorismo, startups, negócios e varejo. Entre eles: João Kepler Braga, lead partner da Bossa Nova Investimentos; Guto Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Caio Camargo, criador da Plataforma Falando de Varejo; Marcos Bardagi, diretor da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ); Vinícius Lages, diretor do Sebrae Nacional; Renata Fontan, diretora da empresa Caleidoscópio; Paulo Tenório, CEO e fundador da Trakto; e Leandro Neves, fundador e diretor da Ilha Soft.

Os painéis do II Fórum Alagoano pela Competitividade trarão os seguintes temas: ‘O Negócio por trás das Startups’, ‘Inovação Aplicada ao Varejo’, ‘Transformação Digital nas Organizações’ e ‘Pequena Empresa: Um Grande Negócio para Alagoas’.

Domingos Leão, superintendente de Conhecimento e Portfólio do MAC, destacou suas expectativas e a importância do evento, sobretudo para Alagoas, que se encontra na 24ª posição no Ranking de Competitividade dos Estados, à frente apenas do Maranhão, Amapá e Sergipe.

“O Fórum visa despertar na sociedade empresarial alagoana a importância de acompanhar a evolução tecnológica como forma de melhorar sua competitividade, no momento em que percebemos o crescimento da chamada 4ª Revolução Industrial, com reflexos não apenas na indústria, mas também no comércio e setor de serviços. Esperamos com isso despertar junto à sociedade empresarial a necessidade de buscar acompanhar essa evolução, inovando seus produtos e processos, fazendo com que assim possamos ter uma Alagoas mais competitiva nos cenários nacional e local”, pontuou Domingos Leão.

Inscrições abertas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://www.doity.com.br/ii-forum-alagoano-pela-competitividade. As vagas são limitadas.

O II Fórum Alagoano pela Competitividade é promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC) com o patrocínio do Sebrae em Alagoas, Governo do Estado de Alagoas por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Braskem.

 

PROGRAMAÇÃO

CREDENCIAMENTO E WELCOME COFFEE: 8h – 8h30

8h31 – 8h50

ABERTURA
RAFAEL BRITO – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de Alagoas

KENNEDY CALHEIROS – Presidente do Conselho Deliberativo Sebrae Alagoas

LUIZ OTAVIO GOMES – Presidente Movimento Alagoas Competitiva (MAC)

 

08h52 às 10h48

TEMA: O NEGÓCIO POR TRÁS DAS STARTUPS

PAINELISTAS:

JOÃO KEPLER BRAGA – Lead Partner da Bossa Nova Investimentos

GUTO FERREIRA – Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)

SANDRO MAGALDI – Co-fundador meuSucesso.com

MODERADOR: LUIZ OTAVIO GOMES – Presidente Movimento Alagoas Competitiva (MAC)

 

10h59 às 12h46

TEMA: INOVAÇÃO APLICADA AO VAREJO

PAINELISTAS:

CAIO CAMARGO – Criador da Plataforma Falando de Varejo

FREDERICO ALECRIM – Especialista em Inovação e Varejo

PAULO TENÓRIO – CEO e fundador da Trakto

MODERADOR: MARCOS VIEIRA – Diretor Superintendente do Sebrae em Alagoas

 

12h47 às 14h19

ALMOÇO

 

14h23 às 16h17

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NAS ORGANIZAÇÕES

PAINELISTAS:

MARCOS BARDAGI – Diretor da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

LEANDRO NEVES – Fundador e Diretor da Ilha Soft

NOALDO DANTAS – Fundador da Noaldo Dantas Planejamento e Consultoria

MODERADOR: DOMINGOS LEÃO – Superintendente do Movimento Alagoas Competitiva (MAC)

 

16h21 às 18h18

PEQUENA EMPRESA: UM GRANDE NEGÓCIO PARA ALAGOAS

PAINELISTAS:

VINÍCIUS LAGES – Diretor do Sebrae Nacional

FABRÍCIO DOS SANTOS – Secretário do Planejamento e Gestão Pública de Alagoas

RENATA FONTAN – Diretora da empresa Caleidoscópio

MODERADOR: RONALDO MORAES – Diretor técnico do Sebrae em Alagoas

Algo Mais -Luana Nunes

seta

Restaurante Akuaba vai reunir, no dia 17 de junho, uma turma de torcedores vip na estreia do Brasil na Copa do Mundo

17/05/2018 11:37

Depois do sucesso da festinha All Saints, que reuniu uma turma pra lá de vipada no restaurante Akuba durante a Semana Santa, o chef Jonatas Moreira juntamente com os empresários Rodrigo Montenegro (Mammoth Store) e Lucas Lamenha (da marca de camisetas Elvisringo) armam nova party no dia 17 de junho. Jogo 1 é o nome da festa para 150 vips torcerem e celebrarem a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. A banda Fuga é uma das atrações já confirmada. As camisas que dão acesso à party já estão sendo vendidas no Akuaba e na Mammoth.  Esse jogo promete!

seta

Curso de Degustação de Vinhos em Maceió

16/05/2018 12:01

Os fãs de vinhos ou os interessados em aprender a degustar esta saborosa bebida, terão a oportunidade de participar do Curso de Degustação de Vinhos promovido pelo Palato no dia 25 de maio.

 

No curso serão abordados os tipos de taças e temperaturas ideais para cada uva, quais características e aromas de cada tipo de vinho e ainda receber dicas de harmonização no paladar. Um curso para aprender a dominar os encantos do vinho e experimentar cinco rótulos internacionais harmonizados com finger foods!

 

As inscrições podem ser feitas tanto nas lojas físicas do Palato Farol e da Ponta Verde quanto pelo site www.palato.com.br . As vagas são limitadas.     

 

Serviço

Evento: Curso de Degustação de Vinhos

Data e horário: 25 de maio às 19h

Local: Palato Farol

Inscrições: www.palato.com.br/events/aprenda-a-degustar-vinhos

Assessoria :Maria Luiza

seta

Participante do Batalha dos Confeiteiros Brasil estará em Maceió

30/04/2018 12:17

Nome dos mais expressivos da confeitaria nacional e participante da nova edição do Batalha de Confeiteiros Brasil, da Rede Record, a confeiteira  Iara  Siriguela estará em Maceió, nesta quarta-feira (02), a convite da loja Aleplast para celebrar o Dia do Cake Designer. Os empresários Alex e Hilana Pessoa estão preparando uma grande festa para comemorar a data em grande estilo!  A entrada é gratuita. 

seta

Posse no Auditório do Observatório Nacional da nova diretoria do Museu de Astronomia e Ciências Afins

30/04/2018 12:06

A cerimônia de posse da nova diretora do Museu de Astronomia e Ciências Afins, Anelise Pacheco,aconteceu com evento que também marcou a recondução de João Carlos Costa dos Anjos à direção do Observatório Nacional. Na ocasião, estavam presentes o Diretor de Gestão das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais, Dr. Gustavo Zarif Frayha, e o Secretário-Executivo Adjunto, Dr. Alfonso Orlandi Neto.  Presenças confirmadas também de Ronald Cintra Shellard, diretor do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF); Fernando Rizzo, Diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT); Marcelo Vianna, Diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), além de Augusto Gadelha, Diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). A cerimônia foi realizada, no Auditório do Observatório Nacional - Edifício Emmanuel Liais.

Sobre a nova diretora: A Anelise Pacheco foi nomeada para o cargo pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, em fevereiro deste ano. Concorreu à vaga com outros três candidatos, dois físicos como ela e uma historiadora, e teve seu nome aprovado após a etapa de apresentação pública dos planos de gestão e visão de futuro para o MAST, e de uma entrevista individual.

Formada em física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), possui mestrado em Ciência da Computação (PUC-RJ), mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em Comunicação e Sistemas de Pensamento pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também é especializada em Mídias Digitais e Inovação, Gestão Cultural e Patrimônio Cultural. Trabalhou no Centro de Pesquisas da IBM Brasil, foi Diretora do Museu da República e atuou como assistente da Presidência na Eletrobrás.

 

O Museu de Astronomia e Ciências Afins e o Observatório Nacional dividem o mesmo conjunto arquitetônico e paisagístico desde 1985. O MAST nasceu do Observatório Nacional e guarda o importante acervo histórico do ON.

 

Sobre o MAST

O Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC, criada na cidade do Rio de Janeiro no dia 8 de março de 1985. Tem como missão ampliar o acesso da sociedade ao conhecimento científico e tecnológico por meio da pesquisa, preservação de acervos, divulgação e história da ciência e da tecnologia no Brasil.

Em sua cerimônia de posse, a nova diretora do Museu de Astronomia e Ciências Afins, Anelise Pacheco  ao lado do diretor do Observatório Nacional, João Carlos Costa dos Anjos .

Informando:Maria Emilia Genovesi

seta

Primeira Edição © 2011