'Mangue Faz a Diferença' vai sair no Pinto da Madrugada em Maceió

'Mangue Faz a Diferença' vai sair no Pinto da Madrugada em Maceió, amanhã, e Instituto Biota convida população a se juntar ao protesto

10/02/2012 19:00

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

A mobilização nacional ‘Mangue Faz a Diferença’ que foi iniciada no último fim de semana em Maceió, capital alagoana, deve continuar com ações durante todo o verão e sem perder tempo o executor das ações em Alagoas, o Instituto Biota de Conservação, vai pegar carona no clima de carnaval e já planeja um novo protesto para o próximo sábado (11).

“Vamos sair no Pinto da Madrugada?”, esse é o convite feito pelo diretor executivo do Biota, Bruno Stefanis. A idéia é desfilar ao lado do famoso bloco carnavalesco pelas ruas da orla marítima de Maceió, usando a camisa da campanha #manguefazadiferenca, utilizando faixas e banners informativos, entregando panfletos, adesivos e a fitinha da campanha.

“O nosso bloco vai ser puxado junto com um carro de mão com um banner do Pinto da Madrugada com a fitinha [#MangueFazaDiferenca] em sua pata direita”, descreveu Bruno.

A ação pretende ser mais uma manifestação informativa da campanha Mangue Faz a Diferença que acontece em todo o Brasil, através de diversas outras entidades ambientais.

‘Mangue Faz a Diferença’ tem o objetivo de conscientizar os brasileiros sobre a importância desse ecossistema e alertar a sociedade sobre os riscos que as mudanças do novo Código podem trazer aos manguezais. De acordo com a SOS Mata Atlântica, executora nacional da campanha, o texto do Código Florestal, aprovado no Senado, coloca em risco esses importantes ambientes, ao propor a consolidação de ocupações irregulares em manguezais ocorridas até 2008, consolidar ocupações urbanas nessas áreas e permitir novas ocupações, sendo 35% em manguezais do bioma Mata Atlântica e 10% na Amazônia.

Como já foi iniciado, as ações devem acontecer até o final do verão em todo o Brasil.

Em Alagoas, a manifestação continua e o Instituto Biota convida toda a população alagoana a comparecer. A concentração do bloco #manguefazadiferenca serána quadra de esportes ao lado da Feirinha da Pajuçara, a partir das 9hs da manhã do sábado (11). A organização do Biota pede que os foliões usem azul, caso não tenham a camisa do manifesto.

Primeira Edição © 2011