Crianças, jovens, adultos e cães lotam a Orla na III Cãominhada

Evento tinha como objetivo divulgar e comemorar ano de 2012 para a causa animal.

20/10/2012 14:26

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

No final da tarde deste sábado (20), dezenas de cães de todas raças e tipo lotaram orla da Pajuçara na II Cãominhada em Maceió realizada pelo Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM). Os animais e seus proprietários foram recepcionados por um trio elétrico comandado pelo DJ Diego no Alagoinhas, na Ponta Verde.

Jessica PachecoO evento contou com o apoio e a participação de diversos voluntários do GVAM e protetores animais, além da população que ama o seu animalzinho de estimação também. A veterinária Rafaela Pastl e a equipe do plano de saúde animal PET Saúde também deram a sua contribuição na Cãominhada aplicando chips de identificação nos animais à preço promocional e com parcela de contribuição para os animais resgatados pelo GVAM.

Jessica Pacheco“A chuva veio um pouco para atrapalhar, não vamos conseguir junta gente como juntamos no ano passado, mas o que vale é nos divertimos e passarmos a mensagem de que a causa animal está ganhando força, tanto no país, como aqui em Maceió também”, disse a coordenadora do GVAM e uma das organizadoras do evento, Luceli Mergulhão.

Mas apesar das dificuldades, muitas pessoas compareceram e levaram seus cachorrinhos para ‘brincar’. Crianças, jovens, adultos e seus cãezinhos se divertiam enquanto esperam a saída da cãominhada em direção ao Sete Coqueiros, na Pajuçara.

Segundo a voluntária já tinha explicado em entrevista ao Primeira Edição, o objetivo dessa III Cãominhada é divulgar e comemorar a evolução das questões animais no Brasil. Para ela, mesmo que os direitos dos animais só sejam respeitados na base da ‘força’, ainda assim há o que se comemorar, pois a causa vem ganhando voz com a população brasileira.

Jessica Pacheco

“A população só veio a se manifestar depois daquele crime cruel do rottweiler que foi atropelado pelo dono. Agora, graças a Deus, ano que vem, o Código Penal vai ser modificado e dará mais firmeza nas punições contra esses casos”, disse Luceli.
 

Veja Matéria Relacionada:

Primeira Edição © 2011