Marcos Ferreira assume vaga de Edval Gaia na Assembleia

Alberto Sextafeira e o vereador Pastor Luiz Pedro seriam o primeiro e segundo suplentes, mas não assumiram

22/03/2012 14:19

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta quinta-feira (22), Marcos Ferreira (PSDB) assumiu a vaga deixada pelo deputado estadual Edval Gaia (PSDB), líder do governo na Casa, que pediu licença medida e deve ficar afastado dos trabalhos por 130 dias. Ferreira é o terceiro suplente da coligação que apoiou a reeleição do governador Teotônio Vilela (PSDB).

O primeiro suplente, Alberto Sextafeira (PSB), chegou a assumir o mandato na terça-feira (20), mas logo em seguida pediu licença, alegando que continuaria seus trabalhos como secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação profissional. “Eu serei mais útil na secretaria”, afirmou. (Leia aqui)

Com a decisão de Sextafeira, o segundo suplente da coligação, vereador por Maceió Pastor João Luiz (DEM), foi convocado na quarta-feira (21) para assumir a vaga, mas ele preferiu não abrir mão do seu mandato de vereador e chegou a dizer que assumir a vaga na ALE “seria um prejuízo político”. (Leia aqui)

Marcos Ferreira é pré-candidato do PSDB à prefeitura de Santana do Ipanema e, para disputar o pleito, ele deve se afastar das atividades na Assembleia. Edval Gaia, de acordo com sua assessoria, estaria passando por uma bateria de exames e pode reassumir sua cadeira no Legislativo antes do tempo previsto.
 

Primeira Edição © 2011