Vereador diz que assumir vaga na ALE "seria um prejuízo político”

21/03/2012 14:56

A- A+

Thayanne Magalhães com assessoria

compartilhar:

Depois que Alberto Sextafeira (PSB) abriu mão da vaga deixada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa. Deputado estadual Edval Gaia (PSDB), para continuar ocupando o cardo de secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional. Edval Gaia pediu licença medida e deve ficar afastado por 130 dias.

Sextafeira é o primeiro suplente e, o segundo, o vereador por Pastor João Luiz (DEM), declarou durante a sessão na Câmara Municipal desta quarta-feira (21) que não pretende deixar o cargo para assumir o lugar de Edval Gaia.

Segundo a assessoria de João Luiz, o vereador teria recebido a convocação da ALE para assumir o mandato de deputado pelos 130 dias, mas, para isso teria que renunciar ao mandato na Câmara.

João Luiz teria afirmado que abrir mão do cargo de vereador para assumir como deputado na condição de suplente, não seria conveniente. “Para mim seria um prejuízo político”.

O terceiro suplente, Marcos Ferreira (PSDB), que é pré-candidato a prefeito de Santana do Ipanema, deve ser convocado pela ALE para assumir a vaga.
 

Primeira Edição © 2011