IMA remarca colocação de bóias de sinalização em piscinas naturais da Pajuçara

Bóias sinalizaram locais adequados de atracação e diminuir impactos nos recifes

24/01/2012 08:47

A- A+

Redação

compartilhar:

A colocação das bóias de sinalização das poitas para fundeio das embarcações que fazem o passeio nas piscinas naturais da Pajuçara, que estava prevista para acontecer na última segunda-feira (23), foi adiada para o próximo mês por atraso o recebimento do matéria.

De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção Ao Meio Ambiente (Sempma) e a Secretaria Municipal de Convívio e Controle Urbano (SMCCU), responsáveis pela compra do material necessário para a instalação das bóias, informaram que o material já foi comprado, contudo os fornecedores só entregaram o material ontem o que inviabilizou a colocação das bóias no mesmo dia.

Dessa forma, o Instituto do Meio Ambiente já remarcou a ação nas piscinas naturais da Pajuçara. “Após o dia 23, a próxima maré baixa adequada para colocação das cordas nas poitas e das bóias de sinalização, será no dia 08 de fevereiro”, afirmou IMA por meio da assessoria.

A atividade é organizada pelo Conselho Gestor da Piscina Natural da Pajuçara que existe desde 2007 e é formado por nove entidades: IMA, SEMPTUR; SEMPMA; Capitania dos Portos; SMCCU; SMTT; Procuradoria Geral do Município (PGM); Vigilância Sanitária de Maceió e Colônia Z1 de Pescadores.
 

*Com IMA

 

Matérias Relacionadas:

Piscina natural da Pajuçara receberá sinalização para área de fundeio das embarcações

Turistas recebem projeto de conscientização ambiental na piscina natural da Pajuçara

Primeira Edição © 2011