Corpo de Bombeiros recebe segunda turma de 'golfinhos' nesta segunda-feira (23)

Projeto Golfinho já está na 7ª edição e é um grande sucesso devido a parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Braskem

23/01/2012 08:47

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

E na manhã desta segunda-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas iniciou a segunda turma do Projeto Golfinhos 2012. A turma de 250 crianças foram recebidas com brincadeiras educativas, atividades físicas e aulas de educação ambiental.

Essa nova turma deve participar da colônia de férias do CBM/AL até o próximo dia 3 de fevereiro, quando terminar o projeto com uma grande confraternização envolvendo ambas as turmas [1ª e a 2ª].

As atividades desta segunda turma foram iniciadas na manhã desta segunda-feira, na praia da Pajuçara, em frente ao Beer do CRB. As 250 crianças foram divididas em três pelotões de acordo com a faixa etária. Nesse primeiro dia, enquanto s menores participavam de brincadeiras educativas, os mais velhos assistiam uma aula pratica de educação ambiental e primeiros socorros.

Dezenas de pais se fizeram presentes e assistiam as atividades desenvolvidas com s crianças.

Jessica Pacheco

Projeto Golfinho

Atividade física na praia, disciplina, recreação com muita brincadeira e aprendizagem da vida bombeiro militar. Esses são os principais atrativos que fazem as crianças se apaixonarem pelo Projeto Golfinho.

Em sua VII edição, o Projeto Golfinho é um grande sucesso devido ao Corpo de Bombeiros, através de militares abnegados, e a Braskem, que acredita no projeto dando todo o apoio necessário para a realização do mesmo. Segundo o major BM Carlos Cauper, coordenador do projeto, “são 500 crianças que saem da ociosidade e aprendem diversas atividades tornando-se os novos cidadãos de amanhã”, disse. Para o major, “o trabalho só é possível graças ao empenho de profissionais de diversos ramos na Corporação e sociedade civil alagoana, se dedicando voluntariamente. Além, é claro, da parceria com instituições privadas, como a Braskem, que viabiliza a execução do Projeto Golfinho tornando-o um grande sucesso”, finalizou.

Quatro semanas de atividades – Duas turmas

Nesta edição foram disponibilizadas 500 vagas e no primeiro dia de inscrições já se esgotaram.

As atividades foram divididas em quatro semanas e dois grupos de 250 ‘golfinhos’ cada. O primeiro grupo iniciou suas atividades no dia 9 de janeiro e encerrou suas atividades na última sexta-feira (20) com a tradicional formatura de encerramento de turma e contou com a presença do subcomandante geral.

A segunda turma teve inicio hoje e encerra no dia 3 de fevereiro, quando encerra o projeto com a tradicional festa de confraternização envolvendo ambas as turmas de 2012.

 

Veja Matéria Relacionada

Corpo de Bombeiros, Braskem uma parceria de sucesso no Projeto Golfinho;

 

*Com Divulgação

Primeira Edição © 2011