Corpo de Bombeiros, Braskem uma parceria de sucesso no Projeto Golfinho

Projeto que já está em sua VII edição, é realizado através da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e a Braskem

06/01/2012 08:46

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Atividade física na praia, disciplina, recreação com muita brincadeira e aprendizagem da vida bombeiro militar. Esses são os principais atrativos que fazem as crianças se apaixonarem pelo Projeto Golfinho, uma iniciativa de integração social realizada através da parceria entre a Braskem e o Corpo de Bombeiros, que em sua VII edição, já faz parte do calendário de férias das crianças alagoanas.

Dividida entre quatro semanas, a edição de 2012 terá início na manhã da próxima segunda-feira (9), na praia de Pajuçara, em frente ao Beer CRB, onde o primeiro grupo de 'golfinhos' começará a semana com aprendizado e muita diversão oferecida pelo Projeto. Para este ano foram disponibilizadas 500 vagas para crianças com idades entre 8 e 13 anos. Já no primeiro dia, as inscrições foram encerradas com todas as vagas preenchidas.

Segundo o Major BM Carlos Cauper, Coordenador da Colônia de Férias Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) - Projeto Golfinho, tudo está pronto para receber as crianças durante as quatro semanas do Projeto. “Graças à parceria que firmamos com a Braskem desde a primeira edição, conseguimos todos os anos realizar o Projeto”. afirmou o Coordenador.

Para Milton Pradines, Gerente de Relações Institucionais da Braskem, a parceria só vema reafirma o conpromiso da empresa com atividades socioembientais. “A parceria com o Corpo de Bombeiros na realização do evento confirma a preocupação da empresa com ações voltadas para a comunidade. O Projeto Golfinho é uma oportunidade de lazer e aprendizado para centenas de crianças a cada ano, contribuindo para formação de melhores cidadãos no futuro”, afirmou Pradines.

Com a finalidade de unir um conjunto de atividades, com o objetivo de fornecer às crianças, noções básicas de segurança nas atividades aquáticas, primeiros socorros, natação e esportes em geral, salvamento, preservação do meio ambiente e princípios de civismo e patriotismo, o Projeto Golfinho conta com parceiros importantes em sua execução, como: a ONG Salsa de Praia, que ensina as crianças a preservarem o meio ambiente e separar o lixo conscientemente; a ONG Criança Segura, responsável pelas instruções de reanimação cardiopulmonar e engasgo; além de 29 voluntários da Corporação que se revezam entre as instruções de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, educação física, recreação, drogas e bullying.

A novidade da VII edição do Projeto é a participação de um grupo de estudantes de nutrição da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que realizarão a medição de peso, altura, IMC, índice de gordura, entre outros as segundas e sextas-feiras. A finalidade desta ação é realizar um estudo de evolução nutricional durante a semana das crianças no Projeto, já que a prática de atividade física é muito executada, e combinada com uma alimentação saudável, é de fundamental importância para o Projeto.

 

Matérias Relacionadas:

-> Inscrições para Projeto Golfinho 2012 serão abertas nesta quarta-feira (23) <-

-> Braskem: Projeto Golfinho forma mais uma turma neste sábado <-

-> Projeto Golfinho do CB inova e ensina a combater o bullying <-

Primeira Edição © 2011