'Crueldade Nunca Mais' vai às ruas contra agressão aos animais

Heloísa Helena e GVAM comandaram a manifestação pelos direitos dos animais

22/01/2012 12:17

A- A+

Redação

compartilhar:

O Movimento ‘Crueldade Nunca Mais’ reuniu dezenas de pessoas durante a manhã deste domingo (22), na orla de Maceió. A mobilização nacional de luta contra os maus tratos aos animais foi abraçada pelo Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) e tem o apoio da vereadora Heloisa Helena (Psol).

Mesmo com tempo nublado, os manifestantes se reuniram em frente ao Alagoinhas, em Ponta Verde, e saíram em caminhada até a praia de Jatiúca. Com cartazes e entrega de panfletos, o grupo tem a intenção de chamar a atenção das autoridades para a necessidade de mudança na legislação quanto à punição para quem agride animais.

GVAM

GVAM

Os panfletos que foram entregues durante o trajeto da manifestação, explicam como a população deve agir nos casos de flagra de maus-tratos a animais e ainda como ela deve proceder para formalizar a denúncia, não deixando o agressor impune. A pena para esse crime é de três meses a um ano de prisão, porém, na maioria das vezes acabar sendo revertida em pagamento de cestas básicas ou prestação de serviço comunitário.

Além da mundança na lei, os manifestentes pedem também a criação da Delegacia de Crimes Ambientais, que já existe no papel, mas não na prática.

GVAM

No Congresso Nacional tramita u projeto que revisa as leis que tratam das punções aplicadas contra os agressores de animais desde 1998. A petição oficial do movimento (abaixo assinado) tem por objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo país. Os interessados em participar devem se cadastrar no site www.crueldadenuncamais.com.br.

Divulgação

Segundo informações dos organizadores do movimento, o ‘Crueldade Nunca Mais’ acontece em 159 municípios brasileiros.

Na última sexta-feira (20) o plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas recebeu autoridades, especialistas e entidades ligadas à causa animal em uma audiência pública para discutir à crueldade contra os animais e a legislação federal pelos direitos dos animais. (Leia aqui)

 

Atualizado às 12h27 de segunda-feira (23)

Primeira Edição © 2011