Polícia prende 7 suspeitos de atos racistas contra Vini Jr

23/05/2023 10:41

A- A+

AFP

compartilhar:

A polícia espanhola deteve sete suspeitos de cometer atos racistas contra o jogador brasileiro Vinícius Jr. Foram quatro prisões em Madri e três em Valencia. Em Madri, quatro pessoas foram detidas como parte da investigação sobre o boneco com o uniforme do atacante brasileiro Vinícius Júnior pendurado em uma ponte da capital espanhola fim de janeiro, anunciou a polícia nesta terça-feira (23).

As quatro pessoas detidas em Madri são consideradas supostamente responsáveis por um “crime de ódio”, afirmou a polícia espanhola em um comunicado. Três são “membros ativos de um grupo radical de torcedores de um clube madrileno”, acrescenta a nota. O boneco, que tinha um uniforme Vini Jr, foi pendurado para simular um enforcamento em 26 de janeiro, depois da vitória de 3-1 do Real Madrid contra o Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei. Ao lado do boneco estava uma faixa com a frase “Madri odeia o Real”.

Três presos em Valencia

Em Valencia, três jovens suspeitos de proferir insultos racistas contra Vinícius Júnior foram presos. Os insultos ocorreram durante a partida de LaLiga no domingo entre o clube merengue e o Valencia. “A polícia deteve três jovens em Valência por comportamentos racistas ocorridos no domingo passado no jogo entre Valencia CF e Real Madrid”, informou a Polícia Nacional, que abriu uma investigação após os acontecimentos que provocaram uma onda de indignação, na Espanha e no exterior.

As detenções aconteceram dois dias após o craque brasileiro, de 22 anos, ter sido alvo de novos insultos racistas durante uma partida do campeonato espanhol em Valencia, o que provocou uma onda de indignação em todo o planeta.

Após o ataque, o Real Madrid denunciou um “ato lamentável e repugnante de racismo, xenofobia e ódio” contra o brasileiro e afirmou que esperava a apuração “de todas as responsabilidades daqueles que participaram em um ato tão desprezível”.

Primeira Edição © 2011