CVC divulga ranking dos destinos preferidos dos brasileiros

Capital alagoana lidera a lista, seguida de cidades na Bahia, Recife e Rio de Janeiro.

20/03/2023 12:03

A- A+

Embarque Nordeste

compartilhar:

A operadoras de viagens CVC divulgou que o Destino Maceió segue em alta em 2023 como destino de viagens preferido dos brasileiros, ocupando o primeiro lugar entre os destinos mais buscados pelos viajantes.

A informação foi compartilhada pela companhia nesta semana, em celebração ao Dia do Consumidor, e é referente ao período de 1º de janeiro deste ano até o momento, considerando as buscas em todas as plataformas da empresa.

A pesquisa tem como base buscas realizadas entre janeiro e março de 2023, e aponta os dez destinos nacionais mais vendidos e buscados no site da operadora. Maceió aparece em primeira posição, seguido dos destinos Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB).

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ressalta que a CVC é parceira do Estado já há alguns anos. “Este resultado é excelente para todo o nosso destino e é fruto de conquistas importantes, a exemplo da realização da Convenção Anual da empresa, feita em Maceió, ainda no ano passado, que trouxe para cá mais de mil agentes da companhia de todo o país. Neste ano, já estamos trabalhando em um novo plano de mídia que envolve a participação de Alagoas em várias ações da empresa, fortalecendo o nosso destino nos principais mercados emissores no mercado nacional, como o Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Minas Gerais, onde a CVC atua mais fortemente. Com esses investimentos, iremos consolidar nossa liderança na preferência dos turistas, dentro e fora do país”, destacou.

“Maceió tem se consolidado como o destino preferido dos viajantes, seja pelas suas belezas naturais, gastronomia, infraestrutura, hospitalidades e tantos outros atrativos que tornam o destino único. Através dos investimentos garantidos na gestão do prefeito JHC, a cidade tem liderado os principais rankings nacionais e internacionais na preferência dos viajantes”, destacou o secretário titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Maceió também figura entre os destinos mais buscados pelos noivos brasileiros para lua de mel e foi a capital mais buscada para o Carnaval de 2023. No período, a cidade registrou mais de 95% de ocupação hoteleira.

Primeira Edição © 2011