Secretaria promove treinamento sobre sistemas eletrônicos

28/02/2023 09:57

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL) realiza, nesta terça (28), um treinamento presencial sobre o uso do Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC) e da plataforma Contencioso Online. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita aqui.

O treinamento será realizado no prédio do CRC-AL, na Rua Tereza de Azevedo, 1526, Farol, das 8h30 às 12h30, com vagas limitadas. No encontro, os técnicos da Prefeitura de Maceió vão tirar dúvidas dos participantes sobre o uso desses sistemas e também esclarecer as principais mudanças na abertura de processos de defesa dos autos de infração municipal.

A parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Conselho Regional de Contabilidade é estratégica e beneficia todos os profissionais da área contábil, além de trazer ganhos para o Município e a sociedade, já que a participação dos contadores que atuam em Maceió é de suma importância.

A iniciativa também endossa as medidas do Município de tornar os serviços e os protocolos, cada vez mais, acessíveis e desburocratizados. Em 2022, a Prefeitura de Maceió lançou o Contencioso Online, uma plataforma que irá receber os processos desta natureza, que a partir de agora serão mantidos, exclusivamente, no formato digital. Além de levar mais praticidade aos contribuintes, o Contencioso Online também reduz os custos gerados com os processos físicos.

O mesmo acontece com o Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC), plataforma utilizada pela Semec para o envio das notificações dos autos de infração do Município, exclusivamente, no formato digital.

Primeira Edição © 2011