Maceió tem grande procura por estrangeiros

Estudo foi realizado com base nas buscas de passagens

15/02/2023 16:51

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Decolar, empresa de viagens líder da América Latina, realizou um estudo sobre o interesse de turistas estrangeiros pelo Carnaval no Brasil, que começa no dia 21 de fevereiro. O levantamento revelou que Maceió está em sexta posição entre os destinos brasileiros mais procurados e em quarta posição entre os destinos do Nordeste mais buscados pelos visitantes de outros países. 

O estudo foi realizado com base nas buscas de passagens aéreas internacionais para embarque no Brasil no período do Carnaval – no site e no aplicativo da Decolar.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, a busca pelo destino é resultado do empenho e comprometimento da Prefeitura de Maceió, que tem feito investimentos históricos na promoção e estruturação do Destino Maceió. 

“Desde o ano passado temos feito investimentos grandiosos no Turismo, sobretudo com foco nas principais agências e operadoras do país, como a Decolar. Temos planos de mídia robustos, com foco em promover a capital. Além disso, Maceió vive um outro momento, com diversos eventos criativos encabeçados pelo prefeito JHC, como o Verão Massayó, as prévias e o Carnaval, que inserem a capital no calendário de grandes eventos do país”, destacou o titular da pasta. 

A Decolar também analisou os países no qual os viajantes mais buscaram o Brasil para as festas carnavalescas. Liderando o pódio está Portugal (1º lugar), seguido por Estados Unidos (2ª), Argentina (3ª), Espanha (4ª), Reino Unido (5ª), França (6ª), Colômbia (7ª), Itália (8ª), Alemanha (9ª) e Irlanda (10ª).

Primeira Edição © 2011