Mais 7 prefeitos alagoanos se filiam ao MDB do senador Renan Calheiros

Expectativa é de que maior partido de Alagoas ultrapasse a marca recorde de 60 prefeitos até 2024, ano de eleições (Foto: Renan e Paulo exibindo ficha de filiação de novos gestores municipais)

24/01/2023 09:32

A- A+

Redação

compartilhar:

Maior partido político de Alagoas, o MDB continua crescendo e se preparando para a disputa eleitoral do próximo ano, quando estarão em jogo mandatos de prefeito e de vereador nos 102 municípios do Estado.

Nesta segunda-feira, 23, o senador Renan Calheiros, presidente estadual do partido, abonou ao lado do governador Paulo Dantas, as fichas de filiação de sete novos prefeitos que migraram de outros partidos para o MDB alagoano.

Assinaram a ficha de filiação os prefeitos de Junqueiro, Leandro Silva; de Major Izidoro, Theobaldo Cintra; de Olho D’Água das Flores, José Luiz dos Anjos; de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, e de Atalaia, Ceci Rocha. Também se filiaram ao MDB os prefeitos de Olivença, Josimar Dionísio, o Jó, e de Mata Grande, Edivaldo Mandu.

Na eleição municipal passada, em 2020, o MDB foi o partido que mais elegeu prefeitos em Alagoas, alcançando um total de 38 em todo o Estado.

Com essas novas filiações, o MDB-AL passa a contar com 61 prefeitos em suas fileiras alagoanas. Em breve, novas filiações deverão ser anunciadas pelo partido. O MDB prevê chegar a 80 prefeitos em Alagoas.

 

Primeira Edição © 2011