Inglaterra vence o País de Gales e assegura o primeiro lugar

29/11/2022 18:19

A- A+

Istoé

compartilhar:

Clássico do império britânico, Inglaterra e País de Gales se enfrentaram nesta terça-feira (29), pela última rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Catar.

O jogo

Com amplo domínio da partida, a equipe inglesa foi chegar pela primeira vez somente aos nove minutos, Rashford ficou cara a cara cm o goleiro, mas acabou finalizando em cima do arqueiro.

Sem conseguir escapar da pressão inglesa, os galeses buscaram quase sempre uma ligação direta entre ataque e defesa. Apesar do domínio, a equipe de Gareth Southgate não conseguiu abrir o placar.,

A melhor jogada do primeiro tempo foi uma verdadeira aula de transição rápida dos ingleses, que terminou com a finalização para fora de Phil Foden.

Em jogo morno, as equipes foram para o vestiário com o placar igual ao do apito inicial, em igualdade e sem a rede balançar.

Segunda tempo

Logo aos quatro minutos, Rashford cobrou com categoria uma falta na entrada da área e mandou para o gol no canto do goleiro. O goleiro Ward tentou adivinhar e saiu antes, o que primordial para a bola ficar indefensável.

Não deu tempo nem para respirar e, logo na sequência, Foden completou belo passe e ampliou a vantagem dos ingleses no clássico britânico. O placar adverso acordou os galeses, que acumularam duas boas chances, mas sem conseguir diminuir.

Aos 22 minutos, ele de novo, Rashford recebeu lançamento pela direita, entrou com a bola dominada na área, cortou para o meio e bateu para fazer Inglaterra 3 a 0. Os galeses tiveram que se jogar com tudo ao ataque, o que rendeu bons contra-ataques para a Inglaterra e uma série de chances perdidas.

A vitória garantiu o primeiro lugar do grupo B para os ingleses. Enquanto isso, a segunda vaga ficou para os Estados Unidos, que venceu o Irão por 1 a 0.

Primeira Edição © 2011