Praia do Sancho e Jericoacoara são eleitas as melhores praias do Brasil

Ranking da Booking.com destaca ainda outras praias do Nordeste.

18/11/2022 14:02

A- A+

Embarque Nordeste

compartilhar:

O brasileiro é um povo apaixonado por destinos de praia, que constantemente figuram nos rankings de lugares mais reservados durante o ano. Pensando nisso, a Booking.com realizou uma pesquisa inédita, apenas em território nacional, para entender o comportamento dos viajantes do país quando visitam o litoral.

De acordo com o estudo, o Nordeste é unanimidade quando o assunto é férias com pé na areia e banho de mar. Afinal, no ranking das cinco melhores praias do Brasil, quatro estão localizadas na região.

A Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), foi a grande campeã e eleita a melhor praia do país, seguida da Praia de Jericoacoara (CE) e da Praia de Muro Alto, em Ipojuca (PE).

Em quarto lugar ficou a Praia do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, representando o estado do Rio de Janeiro, e a Praia de Antunes, em Maragogi (AL) fechou a lista.

Os viajantes também revelaram quais estados litorâneos gostariam de conhecer em um futuro próximo, e o Nordeste novamente dominou o ranking: o Ceará despontou como o estado mais cobiçado pelos brasileiros para uma próxima viagem à praia, seguido por Alagoas, Bahia, Maranhão e Pernambuco.

Primeira Edição © 2011