Destaque do Vasco, Andrey alcança marcas individuais importantes

Volante tem se salvado na campanha irregular, mas que pode culminar com o acesso do Cruz-Maltino à Série A do Campeonato Brasileiro

31/10/2022 12:27

A- A+

Lance!

compartilhar:

O gol marcado por Andrey Santos na partida contra o Sampaio Corrêa, não evitou a derrota do Vasco, mas fez o volante alcançar uma marca importante. O volante chegou ao oitavo gol na Série B e igualou Bitello, do Grêmio, como meio-campista com mais gols na competição.

De quebra, Andrey Santos superou o número de gols marcados por outras crias do Vasco, como Paulinho e Talles Magno, que são atacantes. O jogador atualmente no Bayer Leverkusen fez 7 gols em 35 jogos pelo Cruz-Maltino. Já o atleta do New York City balançou as redes 5 vezes, em 68 partidas. O volante entrou em campo 37 vezes pelo profissional.

Em comparação com outros volantes revelados pelo Vasco, Andrey Santos também marcou mais gols. Douglas Luiz, atualmente no Aston Villa, e Allan, do Al Wahda, dos Emirados Árabes, fizeram 5 gols, enquanto Souza, que defende o Besiktas, balançou a rede duas vezes. Vale destacar que todos disputaram a Série B.

Andrey Santos é o vice-artilheiro do Vasco na Série B, atrás apenas de Raniel, que marcou 10 gols. Na temporada inteira, o volante cai para terceiro goleador da equipe, já que Nenê balançou a rede 11 vezes.

A joia da base é uma das grandes esperanças do Vasco para o confronto direto com o Ituano por uma vaga na Série A do ano que vem. Os times se enfrentam no dia 6, no Novelli Júnior, em Itu. O Cruz-Maltino soma 59 pontos e garante o acesso com o empate.

Primeira Edição © 2011