Azulão só depende dele para fugir do rebaixamento

Cruzeiro volta a vencer após quatro jogos e complica o Novorizontino

27/10/2022 21:07

A- A+

Ge

compartilhar:

  • Com um time bastante alternativo, o Cruzeiro goleou o Novorizontino de virada por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    Danielzinho abriu o placar para o Tigre logo no início, mas a Raposa foi buscar o resultado – o primeiro após garantir o título de maneira antecipada – com gols de Pedro Castro, Willian Oliveira, Bidu e Jajá.

    Enquanto o Cruzeiro dá uma resposta e espanta o clima de férias antecipada, o Novorizontino se vê em situação delicadíssima, dentro da zona de rebaixamento a uma rodada para o fim da competição.

  • Como fica?

    Com a vitória, o Cruzeiro vai a 75 pontos na ponta da tabela.

    Já para o Novorizontino, o resultado é catastrófico. A equipe fica com 41 pontos e terminará a rodada na zona de rebaixamento, passando a não depender apenas de si para evitar a queda.

    Para não ser rebaixado, o Tigre precisará pontuar a qualquer custo diante do Operário na última rodada. Em caso de empate, precisará torcer para que o CSA perca para o Cruzeiro. Caso vença seu jogo, a equipe paulista se salva com um empate dos alagoanos.

    Juan Christian e Pedro Castro comemoram gol de Willian Oliveira, do Cruzeiro

    Juan Christian e Pedro Castro comemoram gol de Willian Oliveira, do Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

  • Vermelho? Impedimento!

    A revisão de um lance por recomendação do VAR causou, no mínimo, uma situação de estranheza no final do primeiro tempo. Após o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandar seguir o lance em um carrinho por trás de Lucas Oliveira, da Raposa, em Bruno Costa, do Tigre, o árbitro de vídeo (VAR), Rafael Traci, entrou em ação para checar o lance e recomendar a ida de Henrique ao monitor.

    Ao analisar o lance, porém, o árbitro alterou a marcação de campo, mas não para sinalizar a falta – e consequentemente aplicar o cartão vermelho -, mas sim assinalando impedimento.

    Marcelo de Lima Henrique (à dir.) em Novorizontino x Cruzeiro

    Marcelo de Lima Henrique (à dir.) em Novorizontino x Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

  • Agenda

    Pela última rodada da Série B, as duas equipes voltam a campo no dia 6 de novembro (domingo), às 18h30.

    O Novorizontino visita o Operário, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

    Já o Cruzeiro se despede da competição recebendo o CSA, no Mineirão.

  • O primeiro tempo

    Precisando do resultado muito mais que o adversário, o Novorizontino começou o jogo com tudo e com menos de um minuto de bola rolando, Bruno Costa quase abriu o placar. Não demorou nada e a equipe, de fato, foi às redes: aos dois minutos, Danielzinho recebeu fora da área e emendou um lindo chute de primeira, no ângulo, sem chances para Gabriel Mesquita. Um golaço. A alegria, porém, não durou muito: aos 18, Zé Ivaldo cruzou no segundo pau e Marquinhos Cipriano escorou para a pequena área, onde Pedro Castro apareceu livre para completar e deixar tudo igual.

    Os donos da casa tentaram responder imediatamente, mas falharam na pontaria. O castigo veio em seguida, com Willian Oliveira, que pegou sobra de bola e, de fora da área, chapou bonito no canto alto de Lucas Pereira para virar o jogo. A polêmica ficou reservada para os minutos finais do primeiro tempo. O Cruzeiro perdeu a bola no meio-campo e ela caiu nos pés de Bruno Costa, que partiu em direção ao gol. O atacante do Tigre foi derrubado por trás por Lucas Oliveira e, em campo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique sequer marcou a falta.

    O VAR, porém, recomendou a revisão para um possível cartão vermelho e, após checar o monitor, o árbitro sinalizou... impedimento, deixando jogadores e torcedores sem entender a marcação.

    Novorizontino x Cruzeiro, Willean Lepo, Série B

    Novorizontino x Cruzeiro, Willean Lepo, Série B (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

  • O segundo tempo

    Na volta do intervalo, com menos de 15 segundos, Douglas Baggio arriscou de fora da área e, no quique da bola, Gabriel Mesquita quase se atrapalhou, mas conseguiu defender. Aos cinco minutos, em rápido contra-ataque pela esquerda, Bidu recebeu de Rodolfo, invadiu a área e bateu cruzado para ampliar para o Cruzeiro. O gol abateu muito o Novorizontino, que ainda viu o adversário assustar novamente e se viu obrigado a partir para o tudo ou nada, promovendo três alterações de uma só vez.

    O Tigre, então, reagiu e quase diminuiu com Rômulo em cobrança de falta que carimbou a trave. Mas a Raposa foi mais efetiva novamente e em mais um ataque pelo lado esquerdo, Jajá, que havia acabado de entrar deixou com Luvannor e recebeu de volta dentro da área para desviar e transformar o resultado em goleada.

    Sem mais nada a perder, o Novorizontino teve de ser arriscar ainda mais e até chegou a levar perigo em finalizações de Danielzinho e Ramón Martínez, ambas para fora. Danielzinho também quase diminuiu, mas parou em Gabriel Mesquita.

Primeira Edição © 2011