A história das gémeas que se tornaram famosas

Ava Marie e Leah Rose ,muita gente diz que são as “gémeas mais bonitas do mundo”.

22/10/2020 08:49

A- A+

Muitasfofocas.com

compartilhar:

Ava Marie e Leah Rose Clements, gémeas idênticas, têm centenas de milhares de seguidores no Instagram. A conta, aberta pela mãe Jaqi em meados de 2017, tem crescido de forma constante. Muita gente diz que são as “gémeas mais bonitas do mundo”.

Do anonimato a sensação no Instagram, a história destas irmãs que entraram na lista dos modelos infantis mais requisitados do mundo é incrível. Leia a seguir alguns dos fatos mais encantadores sobre as gêmeas e a sua viagem até à fama.

Entraram no mundo de surpresa

Estas gêmeas nasceram quatro semanas e meia antes do planejado. Aparentemente, Ava Marie e Leah Rose estavam ansiosas para conhecer o mundo e não quiseram esperar mais para nascerem.

A mãe diz frequentemente que a vida das gêmeas é baseada em surpresas, começando pelo próprio nascimento. Felizmente, são surpresas positivas e a chegada precoce não causou problemas de saúde às gêmeas nem à sua mãe.

O choque inicial

A beleza das gêmeas nunca passou despercebida. A mãe desde cedo percebeu que havia algo especial ali.

Foi nessa altura, quando as gêmeas ainda eram bebês, que a ideia de investir numa carreira de modelos infantis começou a germinar na cabeça da mãe.

A primeira experiência no mundo da moda

Como muitos amigos e familiares se gabavam da beleza das gêmeas, Jaqi pensou em iniciá-las no mundo da moda quando as gêmeas tinham somente 6 meses.

Jaqi inscreveu Ava Marie e Leah Rose numa agência de Los Angeles. Esta decisão levou, no entanto, com que os pais das meninas recebessem críticas de algumas pessoas, preocupadas com o bem-estar das gêmeas.

Foi muito cedo

Apesar da luta da mãe para manter a qualidade de vida das meninas, as críticas inicialmente recebidas estavam certas. Esta não era ainda a hora certa.

Jaqi retirou as gêmeas da agência e concentrou-se em criar as meninas e o irmão mais velho. Parecia ter sido o fim da carreira no mundo da moda.

O bichinho da fama

O fracasso inicial não desmotivou as gêmeas, que continuaram a adorar estar no centro das atenções. De modo a chamar a atenção, desenvolveram outras habilidades.

Não demorou muito para começarem a cultivar outros talentos. Faziam, frequentemente, espetáculos de dança e, ao contrário de outras crianças mais tímidas, gostavam de receber atenção de outras pessoas.

O surgir de uma nova oportunidade

Seis anos após a primeira tentativa no mundo da moda, Jaqi pensou que estava na hora de deixar as gêmeas decidirem por si o que queriam.

Deixou-as escolher entre aulas de modelação, natação e dança. Ava Marie e Leah Rose nem pensaram duas vezes e a carreira de modelo germinou.

Sete, o número da sorte

A vida destas meninas é cheia de coincidências.

Nasceram no dia 7 de julho, o sétimo mês do ano, e a primeira verdadeira oportunidade no mundo da moda surgiu em 2017, quando as meninas tinham sete anos. O número 7 é, sem dúvida, um número especial na vida delas.

O recomeço

Ava Marie e Leah Rose não tiveram de se deslocar muito para o seu primeiro trabalho. Um dos vizinhos precisava de modelos para a loja dos filhos, e as gêmeas ofereceram-se para ajudar.

As fotos foram tiradas pela sua própria mãe, com uma antiga máquina fotográfica. Ambos conseguiram o trabalho. Enquanto que o vizinho recebeu o material promocional, as gêmeas ficaram com as primeiras fotos para incluir no seu portfólio.

O resultado foi chocante

Num golpe de mestre, Jaqi decide enviar as fotos a alguns agentes que conhecia. Tinha esperança que pelo menos uma das agências tivesse interesse em contratar as gêmeas. Para sua surpresa, o resultado foi melhor do que o esperado, e praticamente todas as agências de modelos a quem ela enviou as fotos ficaram interessadas e quiseram conhecer as meninas.

Competição entre agências

Várias agências estavam interessadas nas gêmeas. O difícil era agora tomar uma decisão que fosse a melhor para as crianças.

A mãe optou por escolher duas agências para representarem Ava Marie e Leah Rose, uma em Los Angeles e outra em Orange Country. Desta forma, era possível dar a máxima exposição às meninas, evitando ao mesmo tempo conflito de interesses.

As dificuldades

A estratégia de ter duas agências não deu, no entanto, bom resultado. Ambas as agências marcaram um teste para a mesma campanha da famosa boneca Barbie.

A mãe ficou com a difícil tarefa de explicar o sucedido e pensar o que fazer a seguir, de modo a que as meninas não fossem prejudicadas.

A escolha

Jaqi, a mãe das meninas, optou por ser honesta com as duas partes envolvidas. Disse às agências que gostaria de manter ambas e construir uma relação a longo prazo.

Apesar da relutância inicial por parte das agências, foi feito um acordo que permitia uma relação bilateral. As agências perceberam o potencial das meninas e não quiseram deixar escapar o talento delas.

Instagram

Rapidamente, Jaqi percebeu o poder das redes sociais e decidiu criar uma conta no Instagram dedicada às gêmeas, chamada As Gêmeas Clements.

Esta conta foi logo um verdadeiro sucesso. Após apenas três meses, Ava Marie e Leah Rose já tinham cerca de 1.000 seguidores. O sucesso continuou, e pouco depois a conta já tinha 3.000 seguidores.

Apostar na qualidade

Uma das preocupações de Jaqi foi a qualidade das fotos, o que certamente fez toda a diferença para o sucesso da conta. A mãe das gêmeas decidiu por conta disso contratar um fotógrafo profissional, o que fez com que o número de seguidores de Ava Marie e Leah Rose crescesse significativamente.

A conta, que tinha cerca de 3.000 seguidores, passou para 15.000 seguidores em poucas semanas após a contratação do fotógrafo profissional, e rapidamente chegou depois aos 25.000 seguidores.

O segredo do sucesso

Com o sucesso da conta, as gêmeas começaram a ser notadas por influenciadores.

Influenciadores com até 9 milhões de seguidores repostaram fotos das gêmeas nas suas próprias contas, o que fez com que elas fossem ainda mais notadas. Ficaram assim conhecidas em todo o mundo e o pequeno sucesso começou a transformar-se em prosperidade.

Dose dupla

Uma das razões para o sucesso das gêmeas é precisamente virem em dose dupla

O fato de serem gêmeas atrai o interesse de muita gente. O impacto é bem visível, quando se compara o interesse que uma publicação de uma foto só com uma das meninas gera em relação a quando são feitas publicações com as duas.

Segredos para o sucesso

Apesar de ter contratado um fotógrafo profissional, Jaqi não parou de tirar as suas próprias fotos, especialmente nos fins de semana. Isto faz com que a vida escolar das meninas não seja afetada.

Outro dos fatores de sucesso é a parceria com o vizinho, dono de uma loja de roupas. Ele fornece as roupas para as meninas e recebe fotos gratuitas para promover o seu próprio negócio, beneficiando ambos os lados.

Maximização de recursos

Cada sessão fotográfica é aproveitada ao máximo. A mãe das meninas vai sempre preparada com várias roupas e maquiagens que vai mudando ao longo da sessão.

Assim consegue criar fotos de vários ambientes e contextos duma só vez, pois os fãs das gêmeas não estão interessados em ver as mesmas fotos em diferentes ângulos.

As meninas continuam a surpreender

Os anos passam, mas as meninas não param de espantar os seus fãs.

Apesar da conta no Instagram já existir há algum tempo, é ainda bastante frequente receber comentários de pessoas dizendo que não sabiam que existiam duas meninas tão lindas. Todo mundo que as vê pela primeira vez fica impressionado com a beleza delas.

Os sucessos multiplicaram-se

O número de ofertas de emprego cresceu proporcionalmente ao aumento do número de seguidores no Instagram.

As meninas foram convidadas por empresários, agentes e grupos publicitários para campanhas publicitárias de vários tipos como, por exemplo, as revistas infantis Kids Fashion Magazine e a Mini-Magazine.

O sucesso é enorme

Somente no mês de dezembro de 2017, as gêmeas tinham seis projetos em andamento.

Claro que dezembro é um mês especial, por ser um período festivo onde todos compram presentes, e por isso as lojas apostam muito em publicidade. Mas mesmo assim, seis campanhas simultâneas é um feito impressionante.

Como manter o sucesso

As gêmeas são muito sociáveis e adoram conhecer novas pessoas e interagir com os seguidores.

Quando estão fazendo testes ou ensaios, rapidamente começam a interagir com todos que as rodeiam. Estas características, de serem amigáveis e educadas, pode levá-las a voos maiores, além do mundo da moda, a mercados como o cinema ou a televisão.

As passarelas esperam-nas

Em fevereiro de 2018, as gêmeas estrearam nas passarelas e adoraram cada segundo. O futuro das meninas é, sem dúvida, promissor.

A maior dificuldade é conciliar o mundo da moda com os estudos e outras obrigações que não podem ser negligenciadas. Pelo menos até as meninas atingirem a maioridade e poderem fazer as suas próprias escolhas.

Mas será que são inseparáveis?

Apesar do público ter preferência por vê-las juntas, as meninas também já fizeram algum trabalho individualmente. No final de 2017, por exemplo, Leah Rose apareceu sozinha na capa de uma revista.

A pergunta que muitos fazem é como equilibrar as suas carreiras e evitar disputas e ciúmes? A resposta é simples, as gêmeas se amam e a mãe sabe como equilibrar o trabalho de modo que as duas ganhem o mesmo nível de notoriedade.

O amor é mais forte

Apesar de terem feito alguns trabalhos separadamente, a maior parte das vezes, as gêmeas trabalham juntas.

E é juntas que mais gostam de trabalhar fazendo sessões fotográficas, testes, entrevistas ou qualquer outro tipo de projeto. Para a alegria dos fãs, a sua parceria provavelmente vai durar muito tempo e é isso que todos querem ver.

Vida com muitas viagens

No mundo da moda é necessário viajar constantemente para fazer testes, mais testes, anúncios e etc. Para as gêmeas não é diferente.

De modo a se entreterem enquanto viajam, as gêmeas preparam as suas próprias playlists para ouvir. Será que está para nascer um canal no YouTube para publicar estes momentos que passam cantando juntas?

Críticas

As pessoas podem ser implacáveis. Embora seja quase impossível imaginar pessoas odiando essas meninas, elas recebem algumas críticas negativas. No entanto, a quantidade de elogios supera largamente as críticas.

Além disso, as críticas existentes são exageradas. Ódio e pessoas negativas existem em qualquer lugar. Felizmente, as meninas lidam bem com isso: ignoram completamente as poucas críticas negativas que fazem.

São infelizes?

Alguns dos comentários negativos vêm de pessoas que se preocupam com as meninas. Estas pessoas talvez não entendam o profissionalismo com que o fotógrafo faz o seu trabalho.

As expressões faciais são facilmente trabalhadas. Uma pessoa triste pode parecer feliz numa foto, e vice-versa. O que se sabe até ao momento, e que todos os fãs de longa data também sabem, é que as meninas adoram trabalhar como modelos.

Beleza natural

As gêmeas são naturalmente bonitas e, ao contrário do que muitos podem pensar, não usam muita maquiagem para fazer os seus ensaios. É uma escolha pessoal da mãe das meninas, de modo a não afetar a autoestima delas.

Mas o resultado não podia ser melhor. As meninas não precisam de maquiagem pois possuem uma enorme beleza natural. Isto é difícil de acreditar num mundo em que o uso da maquiagem está tão banalizado, não só entre modelos, mas também entre outros famosos.

No fundo, são apenas crianças normais

Apesar de trabalharem como modelos, as gêmeas não estão perdendo a infância ou qualquer outro aspecto de serem crianças normais.

Elas vão à escola, brincam com os amigos e têm aulas de natação e dança. Ser modelo é apenas uma parte da vida delas. Um dos segredos para manter dois estilos de vida tão diferentes é tentar concentrar os trabalhos como modelo no período de férias.

Adoram o que fazem

O mais importante de tudo é que as gêmeas adoram o que fazem.

Gostam de viver as novas aventuras que o trabalho lhes proporciona e adoram os brindes que são oferecidos como recompensa por um trabalho bem feito. Esta é a principal razão para o sucesso tão duradouro dessas duas meninas.

A beleza está nos genes

Mas não são só as gêmeas que são modelos. O seu irmão mais velho, Chase Robert, está também dando os primeiros passos no mundo da moda.

Mas não são só as gêmeas que são modelos. O seu irmão mais velho, Chase Robert, está também dando os primeiros passos no mundo da moda. Apesar de mais velho que as irmãs, foi o sucesso delas que o abriu portas. Ainda está começando, mas já tem um futuro promissor pela frente.

O irmão ganha popularidade

Em apenas três meses, Chase Robert conseguiu 12.000 novos seguidores no Instagram.

A sua conta é, tal como a das irmãs, gerenciada pela mãe. Se o jeito para a moda lhes corre no sangue, certamente que este rapaz também irá revolucionar o mundo da moda. Por enquanto pelo menos, tudo indica que sim.

Filho de peixe…

A mãe, de vez em quando, também aparece nas fotografias.

Quando isso acontece, todos os seguidores percebem a origem da beleza das meninas. A mãe é tão bonita quanto as gêmeas. Alguns dos comentários, inclusive, questionam se a mãe também não irá se aventurar no mundo da moda.

O blog

Além das contas no Instagram, Jaqi também cuida de um Blog sobre as meninas. Nele, dá ideias e dicas sobre o mundo da moda e como lidar com os problemas que esta indústria traz.

O blog é muito útil, principalmente para quem se está começando nesta carreira. Dando o próprio exemplo dos erros que cometeu, Jaqi alerta e dá soluções para quem possa vir a enfrentar situações semelhantes.

YouTube

Além do Instagram e do blog, as gêmeas, juntamente com a sua mãe também têm um canal no YouTube. Este é dedicado a lanches saudáveis e chama-se “Healthy you times 2”, algo como “Saudável 2 vezes”, em uma tradução livre.

Neste canal, Ava Marie e Leah Rose partilham receitas e tutoriais de petiscos, não só deliciosos, como também saudáveis. O público deste canal consiste em outras crianças, e adultos que já as conhecem de outras redes sociais, como o Instagram.

Um trabalho a tempo inteiro

Devido ao sucesso de seus filhos, Jaqi e o marido Kevin viajam frequentemente para acompanhar os filhos em sessões fotográficas e testes.

A carreira de modelo das gêmeas está fazendo sucesso nas redes sociais, mas também trouxe sucesso financeiro. De tal forma que dá para sustentar a família de 5 pesoas.

O pai

O gosto das meninas pelos esportes vem do pai. Kevin é um antigo nadador da seleção americana e treinou na USC, Maryland e LSU. Atualmente ele mesmo é um treinador de natação bem-sucedido.

Desde pequenas que as gêmeas estão habituadas a ir à piscina e aprenderam a nadar desde cedo. A moda é a sua ocupação principal, mas o amor pela natação também não passa despercebido dos pais.

O cão

Em setembro de 2017 a família acolheu Luci. Apesar de todas as outras ocupações, as gêmeas têm sempre tempo para cuidar do seu cachorrinho.

Ter um animal de estimação é muito importante para o desenvolvimento de qualquer criança. Desenvolve nelas um sentido de responsabilidade. Algumas vezes, o cão até viaja com as meninas

O futuro

De momento, Ava Marie e Leah Rose gostam muito do mundo da moda. No entanto, elas são livres de perseguir outros sonhos e interesses se assim desejarem.

A decisão caberá inteiramente a cada uma delas. A mãe estará sempre lá para as apoiar em tudo, independentemente do que cada uma decida fazer com a sua vida.

Primeira Edição © 2011