IronMan modifica trânsito na orla de Maceió

30/07/2019 15:14

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Maceió receberá no próximo domingo (04) mais uma edição do evento esportivo IronMan 70.3. A competição acontecerá na orla marítima da capital e, por este motivo, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizarão diversos bloqueios no trânsito da região.

Para a realização da prova de ciclismo, será bloqueado o trecho que vai da Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, até a Ponte Divaldo Suruagy, no Pontal da Barra. Os bloqueios serão iniciados às 5h e a liberação da via está prevista para acontecer às 12h.

Para a corrida, o fluxo de veículos que vai desde o início da Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros até a Praça Multieventos será bloqueado das 7h às 15h.

Durante todo o evento, o fluxo de veículos será liberado no trecho Jatiúca-Pajuçara. Os condutores que chegarem nas proximidades da Praça Multieventos deverão fazer um pequeno desvio, entrando à direita na Rua Domingos Lordsleen. O redirecionamento no curso dos veículos acontecerá devido à concentração dos atletas.

Já os condutores que estiverem chegando à capital alagoana pelo Litoral Sul devem obrigatoriamente virar à esquerda na rotatória da Braskem e seguir pela Avenida Senador Rui Palmeira, no Trapiche da Barra.

Ao todo, 30 agentes da SMTT garantirão a segurança viária durante a realização do evento. “A SMTT, em parceria com outros órgãos, vai atuar nas ruas para promover segurança viária aos participantes do evento, para o público em geral e pedestres que estarão circulando pelo local”, pontua o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Adesão da população

Por ser um evento de grande porte e que demanda uma série de modificações no fluxo viário, a SMTT pede a compreensão da população e orienta que os condutores procurem utilizar vias alternativas para evitar possíveis transtornos.

Primeira Edição © 2011