Semed e MPT mostram resultados do projeto Resgate à Infância

25/07/2019 15:22

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) estiveram na manhã desta quinta-feira (25) no Cine Arte Pajuçara para a cerimônia de premiação das escolas municipais que participaram do projeto Resgate à Infância em 2018. Além da celebração dos resultados alcançados pelo projeto, professores e coordenadores da rede municipal de ensino também assinaram o termo de participação no projeto para 2019.

Para a secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, a parceria com o MPT vem sendo de grande proveito para os alunos da rede. “Através desse projeto, o MPT e nós da Semed temos o objetivo de não só conscientizar as crianças sobre o problema de trabalharem na infância, mas também levar essa noção para às suas famílias, através da conscientização e dos projetos pedagógicos trabalhados em sala da aula visando o edital do projeto” explicou.

O procurador do Trabalho Rafael Gazzaneo frisou que o projeto auxilia no combate a mitos sobre o trabalho infantil. “O trabalho feito em parceria com a SEMED auxilia a desmistificar algumas ideias que ainda existem. Uma cultura de que o trabalho de crianças e adolescentes vai ajudá-los na vida adulta, quando diversas pesquisas já comprovam o inverso, que essa atividade provoca sequelas posteriormente”, complementou.

Durante o evento, professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas que participaram do projeto em 2018 assistiram às produções feitas pelos alunos com a temática proposta pelo MPT. Dentre as produções, o vídeo dos alunos da Escola Municipal Pedro Suruagy, premiado na etapa regional do concurso, foi exibido para os presentes. Após isso, professores e coordenadores de escolas interessadas em participar do projeto no ano de 2019 inscreveram as unidades de ensino.

“Esse projeto vai iniciar agora na escola e será de grande valia, muita importância para nós. Em parceria com a assistência social, a coordenação, a vice direção e os professores, pretendemos trazer o Resgate a Infância para a sala de aula e, com isso, o aprendizado dos alunos tende a melhorar cada vez mais”, comemorou a diretora da Escola Municipal Higino Belo, Jesus Leal.

Primeira Edição © 2011