Feira de Serviços vai ao Benedito Bentes

25/03/2019 16:41

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza, na próxima sexta-feira (29), mais uma Feira de Serviços no Mês da Mulher. Dessa vez, a ação acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira, no Benedito Bentes, e terá a participação de usuárias da unidade e mulheres da comunidade.

Vários serviços serão ofertados no mesmo local. A 38ª Promotoria de Combate e Prevenção a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público Estadual fará uma palestra sobre fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência. A advogada do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Poço, Rafaela Ambrosio, também estará à disposição das mulheres  dando informações sobre  esse tema e de como proceder em casos de violações de direitos.

“A Feira de Serviços é um momento de informar e orientar as mulheres sobre seus direitos e um espaço para cuidar da saúde”, disse a coordenadora de Defesa da Mulher da Semas, Daniela Lamenha

Profissionais e alunos do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit) farão uma palestra  sobre morbidade materna e violência obstétrica, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)  e outros assuntos ligados à saúde. Também haverá aferição de pressão e  testes de glicemia e de anemia falciforme.

Na feira também estarão à disposição serviços do Procon e da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que fará encaminhamentos para emissão de Carteira de Trabalho. A Feira de Serviços acontecerá, a partir das 8h,  no Cras Selma Bandeira, que funciona na Quadra P, s/n, Conj. Selma Bandeira – 2ª rua à esquerda, após a Base Comunitária da PM).

Primeira Edição © 2011