Inscrições abertas para o Seminário Estadual de Prevenção à Violência

05/12/2018 17:19

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realiza, no dia 12 de dezembro, mais uma edição do Seminário Estadual de Prevenção à Violência. Desta vez, o evento acontece no Teatro Hermeto Pascoal / Sesc, em Arapiraca, a partir das 8h. O seminário é destinado à técnicos e estudantes, sobretudo das áreas ligadas ao Direito, Serviço Social e Psicologia. Este é o terceiro seminário organizado pela Seprev com o objetivo de fortalecer as políticas de prevenção à violência.

As inscrições para o Seminário estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever no link https://goo.gl/vWbxyE. Os participantes irão receber certificado de participação de 4 horas.

Durante o evento serão debatidos, de forma teórica e prática, diversos temas que envolvem a prevenção da violência. A ideia é discutir e apresentar conceitos, bem como a construção dos planos de atuação dos programas de prevenção desenvolvidos em Alagoas, auxiliando na diminuição da criminalidade e violência nos territórios de maior vulnerabilidade social.

Serão apresentadas as seguintes palestras: Medidas Socioeducativas: Panorama Geral e Boas Práticas; A importância do Sistema de Informação para Infância e Adolescência – Conselho Tutelar (Sipia/CT); Dependência Química: Como Identificar e Ajudar; Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania; e Rede de Acolhimento e Prevenção da Violência contra a Mulher.

Primeira Edição © 2011