Recadastramento imobiliário: processos já podem ser acessados

30/08/2018 20:12

A- A+

Ascom Semec

compartilhar:

Os contribuintes que já estão cadastrados no sistema do recadastramento imobiliário podem conferir se seu processo foi deferido. Somente os cadastros aprovados terão o desconto dos 10% adicional no IPTU de 2019 disponibilizado pela Prefeitura de Maceió.

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) colocou à disposição a lista de quem participou do recadastramento pelo portal. A lista está dividida entre os que estão indeferidos e precisam corrigir algum equívoco no preenchimento do cadastro, e os deferidos, que já têm seus cadastros confirmados no sistema do órgão.

“Entendemos que para que haja a validação do recadastro é preciso que todos os documentos estejam corretos, criando mais confiabilidade nos dados cadastrais”, destacou Gilberto Meister, coordenador de Atendimento da Semec.

Os interessados podem acessar a lista no endereço semecmaceio.com/atendimento
Outro caminho para o contribuinte ficar ciente se seu recadastramento foi deferido é no portal www.portal.maceio.al.gov.br (na primeira tela, ao lado das informações do imóvel aparecerá como deferido ou indeferido).

A Semec também envia e-mails a cada passo do processo, informando sobre possíveis erros cometidos, seja no preenchimento ou no envio de documentos necessários.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-3603 ou pelo e-mail@semec.maceio.al.gov.br.

Primeira Edição © 2011