Santos vence o Sport e sai da zona do rebaixamento

19/08/2018 17:34

A- A+

Globo.com

compartilhar:

PEIXE VIVo!

No confronto entre dois clubes ameaçados pelo rebaixamento, deu Santos, que volta a respirar no Campeonato Brasileiro. Reforçado pelo sal grosso colocado pela torcida ao redor do estádio, o Peixe venceu o Sport por 3 a 0, na Vila Belmiro, e deixou o grupo dos quatro piores – pulou para 12º, mas pode perder posições com o complemento da rodada. Eduardo Sasha, Rodrygo e Victor Ferraz marcaram (e a arbitragem ainda anulou de forma equivocada um gol de Gabriel). Foi a primeira vitória da equipe paulista depois da Copa do Mundo. A partida marcou a reestreia do técnico Eduardo Baptista no clube pernambucano.

SAL GROSSO

Antes da partida, torcedores do Santos jogaram sal grosso ao redor da Vila Belmiro para tentar acabar com a má fase da equipe no Brasileirão. Os santistas compareceram em bom número: 10.991 torcedores pagaram ingresso.

OLHO NO SANTOS

Cuca surpreendeu na escalação e poupou titulares desgastados fisicamente, como Bruno Henrique e Rodrygo. De olho na primeira partida contra o Independiente pelas oitavas de final da Libertadores, terça-feira, na Argentina, o técnico também aproveitou para dar ritmo de jogo aos reforços gringos (Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González) e a Eduardo Sasha, recuperado de lesão. Com exceção do costarriquenho, ainda sem ritmo de jogo, todos foram bem. 

 OLHO NO SPORT

Em sua volta ao Sport, Eduardo Baptista promoveu a reestreia de Hernane Brocador. Nomes badalados, mas em má fase, como Fellipe Bastos, Michel Bastos e Rafael Marques, começaram no banco de reservas, assim como Carlos Henrique. O gol logo no início foi um baque. O Sport demorou a conseguir reagir. E quando jogava melhor, no começo do segundo tempo, levou outro baque: a expulsão (discutível) de Rogério.

O QUE VEM POR AÍ

O Santos joga na terça-feira pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Independiente, na Argentina. A partida do Peixe no meio de semana válida pela 20ª rodada foi antecipada e já jogada - 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, há dez dias. Já o Sport entrará em campo na quarta-feira, contra o América-MG, na Ilha do Retiro. 

PRIMEIRO TEMPO

O Santos não deu tempo para o Sport respirar e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Derlis González e desvio de Gabigol, Bryan Ruiz ajeitou para Sasha bater no canto esquerdo de Magrão. O Peixe mostrou evolução em relação aos últimos jogos, sobretudo pelo bom jogo de Carlos Sánchez, e poderia ter aumentado após boas chances com González, Gabigol e Bryan Ruiz. O Leão teve muita dificuldade no ataque e só respondeu no fim. Em boa jogada de Rogério pela esquerda, Hernane bateu para fora.

SEGUNDO TEMPO

A parte final do jogo começou bem mais agitada. Sánchez perdeu um gol incrível cara a cara com Magrão. A resposta pernambucana foi imediata, com Vanderlei pegando chute forte de Rogério, e Fellipe Bastos cabeceando muito perto. Mas a reação sofreu um duro golpe pela expulsão de Rogério, aos 11 minutos, em lance duvidoso com Derlis González. O Santos, então, passou a controlar o jogo. Gabigol chegou a marcar, aos 33, mas a arbitragem assinalou impedimento de forma equivocada. Em seguida, aos 36, Rodrygo completou para aumentar. E tinha mais. Com o Sport totalmente batido, Victor Ferraz pegou rebote na entrada da área e fechou o placar, aos 38.

Primeira Edição © 2011