Residencial Vale Bentes I terá obras vistoriadas

14/08/2018 18:49

A- A+

Ascom Sedet

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira visita nesta quarta-feira (15), às 9 horas, as obras de construção do residencial Vale Bentes I, localizado no Benedito Bentes. As novas unidades habitacionais fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, gerenciado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e serão destinadas a 500 famílias que possuem renda de até R$ 1800.

A obra já avançou 35% e a previsão é que seja concluída no prazo de 24 meses. O investimento de R$ 40 milhões irá resultar em um complexo com 12 blocos de apartamentos, sendo oito por andar, de dois dormitórios, sala de estar e jantar, banheiro, cozinha, área de serviço e todos os ambientes terão revestimento em cerâmica.

O residencial também contará com um espaço de convivência para os moradores, uma quadra de vôlei de praia e outra poliesportiva, além de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “As obras estão em fase estrutural subindo alvenaria e construindo as lajes para depois iniciarmos a parte de acabamento com revestimento e todos os detalhes finais”, explicou o engenheiro Joaquim Omena, que acompanha de perto todo o serviço.

Mão de obra

Toda a mão de obra para a construção do residencial é formada por trabalhadores da grande Maceió, dos quais 85% são da capital. Somente para erguer esse empreendimento foram contratadas quase 150 pessoas, mas até o final da execução do projeto deverão ser 300 operários. “A fase de acabamento sempre exige mais mão de obra e, consequentemente, contratamos mais gente”, disse o engenheiro.

O servente Deivid Alves Barbosa, de 38 anos, estava desempregado e soube da vaga por um amigo. Ele recebeu a dica e foi ao local em busca de trabalho. Deivid deu adeus ao desemprego e está comemorando o registro na Carteira de Trabalho. “Eu estava fazendo bico e agora estou aqui. Quero aprender mais dessa área da construção civil”, disse. Deivid quer se tornar pedreiro e encontrou no novo trabalho uma oportunidade para concretizar esse desejo.

Primeira Edição © 2011