Profissionais do Turismo são imunizados contra o sarampo

11/07/2018 16:31

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Profissionais da área de turismo começaram a ser imunizados contra o sarampo, na manhã desta quarta-feira (11). A intensificação vacinal é uma campanha da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Imunização, visando manter a cidade sem casos da doença.

João Luiz, que trabalha na parte de manutenção do Hotel Jatiúca, foi um dos beneficiados pela ação. Para ele, é fundamental estar imunizado para receber os turistas. “Isso mostra a preocupação do Município, do hotel, da gente e dos próprios hóspedes. Para nós, que lidamos com pessoas vindas até de outros países, isso é muito bom. E também é bom para o Município, que está fazendo essa campanha maravilhos e nós trabalhamos mais tranquilo agora referente a essa doença”, destacou.

Cerca de 200 profissionais serão vacinados no estabelecimento, como conta Kelly Oliveira, responsável pelo setor de Recursos Humanos do Hotel Jatiúca. “Os colaboradores participam bastante, eles sempre perguntam pra gente quando vai ter a vacinação. E, devido a esse surto de sarampo [em outros estados], nosso objetivo é deixar o colaborador imune, já que recebemos turistas de todo o Brasil e do exterior”, disse.

Público-alvo da intensificação vacinal

O mesmo acontecerá em todos os bares e hotéis da orla, além do atendimento aos taxistas, motoristas de aplicativo, funcionários de aeroporto e porto da capital. A intensificação da vacinação da Tríplice Viral – que previne sarampo, rubéola e caxumba-  segue até o dia 3 de agosto.

De acordo com a enfermeira Dulcilene Lins, o objetivo é imunizar todos os profissionais do trade turístico, mas a população em geral, deve procurar se imunizar, caso ainda não tenha se vacinado.  “Todos os profissionais que estão na ativa, ligados diretamente aos turistas, devem se prevenir e tomar a vacina. Ainda mais, por se tratar de uma orla bem movimentada”, explicou.

E a população em geral, como pode se imunizar?

As pessoas devem se prevenir tomando a vacina Tríplice Viral, indicada para crianças a partir de um ano de idade, adolescentes e adultos de até 49 anos, sendo contraindicada para gestantes e pessoas com alergia a leite e ovos.

A Tríplice Viral está disponível para a população, conforme calendário básico de vacinação, em todas as salas de vacina de Maceió.

Primeira Edição © 2011