Patrulha fiscal avalia primeiro mês de atuação

06/04/2018 14:28

A- A+

Ascom Semscs

compartilhar:

Após um mês de sua implantação, a patrulha fiscal já contabiliza inúmeras ações de fiscalização, nas quais vêm se obtendo êxito. Criada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) com o objetivo de desenvolver uma ação de fiscalização educativa, preventiva e reguladora, a patrulha fiscal tem feito a manutenção de áreas que já passaram por processo de fiscalização, de forma rápida diante das irregularidades constatadas.

A operação já ocorreu em bairros como Tabuleiro, Jacintinho, Centro da cidade, além do entorno do Mercado da produção. A patrulha atua em dias e horários alternados, definidos de acordo com as demandas e com o fluxo de ocorrências. O grupamento conta com o apoio da Guarda Municipal e é composto por fiscais de posturas, fiscais adjuntos, equipe de demolição ou apreensão – a depender da demanda.

De acordo com o coordenador geral do Centro de Operações e Inteligência da Semscs, coronel José Praxedes, a operação tem obtido resultados positivos. “A nossa ação está conseguindo alcançar as metas traçadas, pois trabalha com uma metodologia direcionada às áreas de maior demanda. Até o momento, em todos os locais que passamos, conseguimos encontrar e enquadrar quem estava irregular”, ressalta.

Primeira Edição © 2011