Maceió recebe grandes nomes da gastronomia brasileira

05/04/2018 15:42

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

Grandes nomes do mercado gastronômico brasileiro estarão em Maceió para participar da VI Semana do Conhecimento, que acontece de 9 a 13 deste mês no Hotel Best Western Premier. O evento –  promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel) em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) – tem o propósito de oferecer a empresários, profissionais do setor e demais interessados o aperfeiçoamento de técnicas e reciclagem aplicadas à gastronomia.

A programação conta com palestras, oficinas e cursos voltados para o segmento e outros temas relacionados, com destaque para marketing digital, indicadores financeiros para bares e restaurantes, qualidade no atendimento de garçons, direitos e limites do consumidor, inovações e tendências, empreendedorismo e consolidação de marca.

Entre os palestrantes, estão o confeiteiro e jurado do Programa Que Seja Doce, do canal GNT, Lucas Corazza, a barista Lidiane Santos, eleita a melhor do país em 2017 e responsável por iniciar o boom de cafeterias em Pernambuco,  Rubens Saser, sub-chef do renomado restaurante paulista D.O.M., Paula Souza, do restaurante paraibano Cozinha Roccia, Rivandro França, do pernambucano Cozinhando Escondidinho, e os alagoanos Serginho Jucá e Felipe Lacet, ambos do Sur Restaurante, Breno Gama, do Maria Antonieta, Jonatas Moreira, do Vera Arruda e Deco Sadigursky, da franquia The Black Beef.

Segundo a secretária adjunta Municipal de Turismo, Luciana Sagi, o evento promove a gastronomia de Maceió e possibilita a troca de conhecimento entre associados da Abrasel de vários destinos brasileiros. “O encontro é uma oportunidade de conhecer o que os outros destinos estão fazendo em termos de experiências gastronômicas e capacitar o setor. Os resultados de um evento como este têm impacto direto na gastronomia local, muito bem avaliada pelos turistas, e na qualidade dos serviços ofertados pelos bares e restaurantes de Maceió”, avaliou a gestora.

As inscrições podem ser feitas através do site al.abrasel.com.br. Lá, o interessado também pode conferir a programação completa do evento e valores.

Primeira Edição © 2011