Saiba como descartar corretamente móveis antigos

02/04/2018 17:44

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

Ainda é comum ver nas ruas o descarte irregular de móveis antigos. Esse material, conhecido como volumoso, é recolhido de forma gratuita pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum). Basta o cidadão ligar para a Central de Limpeza no 0800 082 2600.

“Não há justificativa para esse material ser descartado em via pública. É só ligar e agendar que nossos agentes fazem o recolhimento sem custo ao cidadão. É mais uma ferramenta para garantir a limpeza da cidade. Entretanto, reforço, que sem o apoio da população, nada disso tem sentido. Precisamos de um verdadeiro pacto entre poder público e o cidadão”, disse Davi Maia, gestor da Slum.

O superintendente lembra, ainda, que este tipo de coleta é exclusivo para lixo volumoso – a exemplo de móveis velhos e eletrodomésticos – e não abrange resíduos da construção civil.

O serviço pode ser solicitado pelo 0800 082 2600. As ligações são gratuitas e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Pelo Disque Limpeza, além das solicitações para a coleta de lixo volumoso, o cidadão também pode realizar denúncias sobre descarte irregular, tirar dúvidas sobre os dias de coleta ou informar qualquer deficiência na prestação dos serviços da Slum em seu bairro.

Primeira Edição © 2011