Dia Mundial da Saúde é comemorado com atividades

01/04/2018 20:45

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

A Gerência de Promoção e Educação em Saúde (GPES) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza na próxima semana ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Este ano, a temática abordada é “Saúde Universal: Para Todas e Todos”. Definida pelo Ministério da Saúde, a campanha tem como objetivo aumentar a conscientização acerca da necessidade de cobertura e acesso à saúde universal e os benefícios que isso pode trazer. As atividades acontecem para as comunidades do Feitosa, Fernão Velho, Poço, Osman Loureiro e Guaxuma.

As ações foram desenvolvidas em parceria com as coordenações dos Distritos Sanitários, profissionais das Unidades de Saúde do IV Distrito, lideranças comunitárias, Unidade Saúde da Família (USF) Guaxuma e o Sesc. A comemoração tem como objetivo desenvolver ações de Promoção em Saúde com aulas de ginástica, Fórum de Promoção da Saúde, atividade de Educação Nutricional e, por fim, uma Trilha Ecológica.

A programação começa na quarta-feira (4) a partir das 6h30, quando acontece um aulão de ginástica geral no Núcleo de Atividade Física (NAF), no bairro do Feitosa, para todos os usuários e a comunidade. Às 9h acontece o Fórum de Promoção da Saúde do IV Distrito Sanitário na Escola Municipal de Ensino Fundamental Hermínio Cardoso, no bairro de Fernão Velho para toda população atendida pelo IV Distrito Sanitário. Às 14h, será realizada a Atividade de Educação Nutricional no II Centro de Saúde, localizado na Praça da Maravilha, no Poço, para os usuários do Núcleo de Cessação do Tabagismo.

Na quinta-feira (05), às 6h30, o Aulão de Ginástica Geral acontece no NAF Osman Loureiro, na Praça Central do bairro e busca entreter todos os usuários do núcleo e também a comunidade do entorno. Por fim, para finalizar as atividades, no Dia Mundial da Saúde, sábado (7), a partir das 8h, a população poderá participar de uma Trilha Ecológica no SESC Guaxuma.

Primeira Edição © 2011