SEBRAE/AL fará programa de aceleramento econômico em Cajueiro

09/03/2018 16:01

A- A+

Ascom Cajueiro

compartilhar:

SEBRAE/AL fará programa de aceleramento econômico em Cajueiro, a parceria irá desenvolver o acompanhamento técnico para produtores e comerciantes locais com visita, capacitações e todo suporte necessário para que o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade aconteça de acordo a potencial produtivo de cada empreendedor.

O programa foi firmado durante encontro, na manhã desta quinta-feira (08), na sala de reuniões do gabinete do prefeito, com a analista de políticas públicas do SEBRAE/AL, Tatiana Eigler.

A partir do dia 15 deste mês, consultoras da instituição iniciará um trabalho técnico para direcionar as ações no município. “Cajueiro está entre os 25 municípios do estado que, durante o primeiro ano de governo, comprou 30% da produção local e isso já demonstra o interesse da gestão em incentivar um novo modelo econômico na cidade”. Destacou a analista.

Para o prefeito Palmery Neto, todo direcionamento da gestão é para que o desenvolvimento sustentável da nossa economia seja incentivado. “Estamos abrindo o dialogo com produtores, comerciantes e associações, para que possamos viabilizar formas de incentivo as atividades econômicas de nossa cidade”.

A ação conjunta integra as secretarias de assistência social, agricultura, educação, bem como a sala do empreendedor de Cajueiro. “Já estamos desenvolvendo uma adaptação no cardápio escolar, selecionando produtos que compõe a rede produtiva do município e sugerindo a plantação de espécies que além de se adaptarem com facilidade a nossa região, irá garantir uma renda extra para os produtores, na venda direta para a própria prefeitura.” Complementa a nutricionista da secretaria municipal de educação, Luciana Rodrigues.

Também estiveram presentes o ouvidor do município Eduardo Costa, o controlador geral, Davi Henrique, o secretário de agricultura, Otávio Neto, a agente de desenvolvimento local, Maria Alves e as consultoras do Sebrae, Dayse Alana e Rúbia Barbalho. Por André Misael ASCOM Cajueiro

Primeira Edição © 2011