Ação sensibiliza turistas na orla

11/01/2018 15:53

A- A+

Semtur

compartilhar:

Além de dicas e informações sobre o destino, a conscientização dos turistas sobre práticas e comportamentos que devem ser adotados em determinadas situações são fundamentais para garantir uma melhor experiência durante a viagem.

Foi com essa proposta que a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) – em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Procon Maceió, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur) e agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) – realizou, na noite dessa quarta (10), uma ação de sensibilização voltada para turistas na orla da capital. Ao todo, cerca de 30 pessoas participaram da mobilização, em grupos multidisciplinares espalhados por diversos pontos da orla.

A atividade realizada pela equipe da Semtur foi ouvir os visitantes sobre a percepção do destino, por meio de uma pesquisa breve com aplicação de um questionário, além de divulgar serviços especializados de atendimento da secretaria e distribuir informativos.

“Buscamos entender um pouco o imaginário do turista sobre Maceió, que imagens e impressões essas pessoas têm do destino turístico, quais pontos se destacam e quais precisam melhorar. A ideia é que essa ação seja mensal, para que possamos visualizar ainda melhor as principais demandas do setor”, explicou a secretária adjunta do Turismo, Luciana Sagi, que também participou da ação.

A Semas orientou os turistas sobre questões ligadas ao trabalho infantil, enquanto o Procon Maceió alertou sobre os direitos do consumidor, além de realizar a fiscalização em bares e restaurantes. A SMTT ficou responsável pelas informações sobre segurança no trânsito e o Singtur sobre a contratação de serviço de guias cadastrados. Já a Oplit deu suporte à operação.

Nos próximos dias, as equipes se reunirão para fazer um balanço da ação e programar as próximas saídas.

Primeira Edição © 2011