Trânsito flui normalmente no 1º dia de interdição Amélia Rosa

Trecho está interditado devido às obras de esgotamento sanitário na região

10/01/2018 15:38

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra) iniciou na manhã desta quarta-feira (10) os serviços das obras de esgotamento sanitário da Bacia da Pajuçara, na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, antiga Avenida Amélia Rosa, no bairro de Jatiúca. A interdição está bem sinalizada e o trânsito flui normalmente na região.

Como parte da ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, o trecho entre a sorveteria Lambe Lambe e o restaurante Casa da Picanha, no sentido Praia/Maceió Shopping, estará interditado até o dia 29 deste mês, com o aval da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Os desvios seguem pelas Avenidas Esther da Costa Barros, Paulo Falcão, Fernando Aranha Saraiva Barbosa e Artagnan Reis, também na Jatiúca.

De acordo com Sílvia Valéria, engenheira da Seinfra, os trabalhos têm o objetivo de interligar o sistema às novas redes de coleta dos bairros da zona litorânea da capital. “O novo sistema de esgotamento não só irá desafogar o antigo sistema coletor operado pela Casal [Companhia de Saneamento de Alagoas], como evitará transbordamentos de efluentes em sete bairros de Maceió”, destacou.

Bacia da Pajuçara

A ampliação da Bacia da Pajuçara faz parte do Programa Estadual de Esgotamento Sanitário e beneficiará cerca de 60 mil habitantes na zona litorânea da capital. O sistema corresponde a um aumento 6% na coleta e tratamento de esgoto da capital.


A obra irá reforçar a coleta de esgoto nos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Stella Maris, Jatiúca e Pajuçara e conduzir os efluentes até a Estação Elevatória da Praça Lions.

Primeira Edição © 2011