Obras de pavimentação no Centro de Maceió são vistoriadas

30/12/2017 14:47

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã deste sábado (30), as obras de pavimentação da Rua Francisco de Menezes, no Centro. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) revitalizam a via que abrigava a antiga Feira do Rato.

“Essa é uma via de muito movimento, localizada ao lado da linha férrea, e que estava totalmente desestruturada. Ela não tinha calçamento há muitos anos, estava desordenada, com muitas barracas impedindo o fluxo de veículos. Primeiro removemos, em comum acordo com os comerciantes, as barracas para um local provisório. Estamos aqui asfaltando e, posteriormente, vamos fazer o ordenamento dessa região”, disse o gestor.

Ainda segundo Palmeira, a obra é mais uma etapa do trabalho de ordenamento da região realizada pela Prefeitura. “Iniciamos um trabalho de reestruturação dessa área, que vai ganhar uma estação de transbordo do VLT, o que certamente será um benefício para os comerciantes, para quem trabalha no Mercado do Artesanato, e para todos os que tiram seu sustento dessa região”.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda, o trabalho de pavimentação vaia tender uma antiga demanda dos comerciantes da região. “Com a rua pavimentada vamos acabar com a poeira e a lama, possibilitando o reordenamento da área, já que a rua vinha sendo ocupada com pequenas barracas. A obra está bem adiantada, com a base pronta. Acredito que na primeira semana de janeiro entregaremos esse trecho que termina na Rua Melo Morais”.

Primeira Edição © 2011