Usuários são orientados sobre garantia de direitos

15/09/2017 10:04

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Dezenas de usuários da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) já foram beneficiados com o projeto ‘Direito, é Bom Saber’, uma parceria da pasta com a Defensoria Pública do Estado. As famílias em vulnerabilidade social participam de bate-papos com defensores públicos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) onde são orientados e tiram dúvidas sobre garantia de direitos.

Esta semana, a defensora pública Thaís Moreira, do Núcleo de Direito da Família, esteve no Cras Santos Dumont falando sobre os direitos da família. “A proposta é a gente socializar as informações e empoderar os usuários dos Cras em relação aos seus direitos”, explicou.

O projeto leva para as unidades dos Cras informações com relação ao direito do idoso, da criança e adolescente, da família e prevenção da violência doméstica, fazendo uma difusão do conhecimento. “São quatro defensores de cada área de atuação que até dezembro vão percorrer os 15 Cras de Maceió socializando informações para que os usuários busquem exatamente sua cidadania e o exercício dos seus direitos”, destacou a defensora.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, reforça que o projeto vem fortalecer o trabalho que já é realizado no Cras pelos profissionais. “O Cras é a porta de entrada para a Assistência Social e é papel da Assistência Social proteger a população maceioense privada do acesso a seus direitos. Através do projeto, os defensores podem tirar as dúvidas dos usuários no equipamento social no qual são atendidos e, assim, fortalecer esta comunidade quanto ao exercício da cidadania”, disse.

Primeira Edição © 2011