Prefeito faz vistoria em obras de drenagem e pavimentação na Via Expressa

04/08/2017 16:46

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta sexta-feira (4), as obras de drenagem e pavimentação da Secretaria Municipal de Urbanização e Infraestrutura (Seminfra), na Avenida Menino Marcelo, a Via Expressa, localizada no bairro da Serraria.

No local estão sendo construídos cinco poços de visitas, que ficarão integrados com seis bocas de lobo. Também será ampliada, em 120 metros, a tubulação que evitará alagamentos em períodos chuvosos, além dos serviços de linha d’água e pavimentação.

As obras de drenagem, realizada com recursos próprios do município, levarão benefícios aos usuários do transporte coletivo que trafegam pelo trecho, melhorando a mobilidade urbana e evitando acidentes, que ocorriam com frequência quando a água invadia a via principal.

O prefeito Rui Palmeira ressaltou a importância dos dias secos para que os serviços de infraestrutura sejam executados. “Aproveitamos os quatro dias de sol, o que não acontecia havia mais de três meses, para realizar essa obra que vai acabar com o alagamento que prejudicava pedestres e motoristas. Contamos sempre com a colaboração do tempo para que os serviços sejam executado, já que a capital recebeu a maior quantidade de chuvas dos últimos anos e os buracos se proliferaram. Inclusive, a ideia é que em setembro seja iniciada uma grande operação de recapeamento das principais vias da cidade”, pontuou o prefeito.

O secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, reforça que as equipes da Seminfra estão nas ruas durante os três horários, executando os trabalhos de drenagem e recuperação de vias nas principais ruas e avenidas danificadas pelas chuvas em Maceió.

“A Prefeitura vem trabalhando intensamente nas obras de drenagem e pavimentação. Desde maio até agora, já foram mais de seis mil e seiscentas toneladas de asfalto utilizadas e quase dois milhões de reais investidos em obras de recuperação. É importante lembrar que essa é uma medida emergencial e paliativa, já que ainda estamos em período de chuva”, explica o secretário.

Serviço

O cidadão pode solicitar os serviços da Seminfra, através dos números, 3315-5007 ou 3315-5008, é necessário informar com precisão a localidade que necessita de serviços para que as equipes do órgão possam agir com maior celeridade.

Primeira Edição © 2011