Prefeito discute Plano Diretor e Código Tributário com setor imobiliário

25/07/2017 18:37

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira reuniu-se nesta terça-feira (25) com a diretoria da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-AL) e de outras entidades do setor para discutir o Plano Diretor e o Código Tributário do Município. O prefeito informou que deve enviar os dois projetos à Câmara Municipal em agosto.

Para o prefeito Rui Palmeira, é fundamental ouvir os setores que mais empregam na capital. “É importante ouvir os questionamentos, tirar dúvidas e poder auxiliá-los a gerar mais emprego, mais desenvolvimento para a cidade de Maceió. Estamos aqui para discutir a renovação do Código Tributário, que tem mais de 20 anos, e a construção do Plano Diretor, que são fundamentais para a cidade. Tudo isso só é possível ouvindo os setores que movimentam a economia no município”, afirmou.

O presidente da Ademi, Jubson Uchôa, afirmou que Prefeitura e setor produtivo têm trabalhado em parceria pelo desenvolvimento da cidade. “Queremos mostrar que o setor produtivo converge no mesmo sentido que o município, buscando dar mais celeridade aos processos, diminuir a burocracia e aumentar a arrecadação para a cidade. Ficamos muito felizes ao ver que as propostas que levamos até a Secretaria Municipal de Economia já estavam sendo colocadas em prática”, informou.

Jubson Uchôa entregou ao prefeito Rui Palmeira estudo realizado pela associação que avaliou o crescimento da capital, enfatizando as regiões mais propícias à construção, análise social e demográfica da cidade, entre outros pontos.

Participaram do encontro os secretários municipais de Economia, Fellipe Mamede, de Desenvolvimento Territorial, Mac Lira e do Gabinete de Governança, José Lages; os presidentes dos Conselhos Regionais dos Corretores de Imóveis (Creci), Vilmar Pinto, e de Engenharia e Agronomia (Crea), Fernando Dacal, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Alfredo Brêda, e conselheiros da Ademi.

Primeira Edição © 2011