Ambulatório Miguel Câmara é referência no atendimento à população da Chã da Jaqueira

03/07/2017 18:10

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Com uma média de 200 atendimentos diários, o Ambulatório 24 Horas Dom Miguel Câmara, na Chã da Jaqueira, oferece serviços de clínica médica, pediatria e odontologia. A unidade é referência também para os moradores do Jardim Petrópolis, Santa Lúcia, Bebedouro, Clima Bom, Tabuleiro do Martins.

A equipe de atendimento do Ambulatório Dom Miguel Câmara é composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, odontólogos, farmacêuticos e assistentes sociais. Os principais casos que chegam aos 15 leitos da unidade são gastroenterite, dores abdominais, resfriados, viroses, náuseas, vômitos e pequenas suturas.

De acordo com Arachele Loureiro, assessora técnica da unidade de saúde, foram feitos 6.668 procedimentos no mês junho. “Pela característica de ser porta aberta, nós atendemos todos os pacientes que chegam, até mesmo os casos relacionados à atenção ásica, de responsabilidade do município, como o controle e acompanhamento da hipertensão e da diabetes”, afirmou.

Constatação

O morador do bairro Jardim Petrópolis, Luiz Dantas Silva, 47 anos, teve o atendimento que precisava no Dom Miguel Câmara. Ele estava apresentando náuseas e falta de força nas pernas.

“Sempre que estou na pior, encontro profissionais muito atenciosos e prontos para me ajudar. Estava com tontura, o corpo fraco, enjoado e com fortes dores no estômago. Aqui sou medicado, fico em observação e, quando me sento melhor, vou para casa”, disse.

Arachele Loureiro ainda falou que o Ambulatório 24 Horas também recebe pacientes com traumas ortopédicos, com sintomas de infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Nesses três casos, os profissionais da unidade estão preparados para fazer o primeiro atendimento, estabilizar o paciente e fazer o encaminhamento para o HGE [Hospital Geral do Estado]”, salientou a assessora técnica.

Primeira Edição © 2011