Serviços da Juceal atendem às expectativas de 93% dos clientes, diz pesquisa

23/06/2017 16:58

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) realizou, durante este mês, uma pesquisa para saber o grau de satisfação dos clientes em relação aos serviços oferecidos pelo órgão alagoano de registro.

Avaliando ações específicas de forma quantitativa e qualitativa, o estudo revelou que 93% dos clientes entrevistados consideram que a atuação do órgão está dentro ou acima do esperado.

Entre os pontos questionados, foram observados a execução do atendimento oferecido pelo órgão, o nível do serviço realizado pelo suporte telefônico e on-line, as instalações da sede e o tempo para realização dos serviços.

Para a pergunta sobre a espera no atendimento presencial, 45% dos clientes apontaram como excelente, 42% como bom, 13% como regular e nenhum cliente considerou o tempo de espera como ruim. Em relação ao cumprimento dos prazos de entregas, a pesquisa revelou que 40% dos clientes julgaram como excelente, 48% consideram bom, 11% consideram regular e apenas 1% dos clientes tratou como ruim.

O estudo também observou ações que necessitam de aprimoramento. O suporte telefônico da Juceal e o atendimento de forma on-line para esclarecimento de exigências pelos analistas receberão uma maior atenção do órgão.

“Nós realizamos a pesquisa da satisfação com o objetivo de garantir a melhoria contínua dos serviços oferecidos pela Juceal. Com todos os dados coletados, iremos apresentar a pesquisa para a presidência e secretaria-geral, para, assim, trabalhar em um plano de ação visando à obtenção plena da satisfação dos nossos clientes”, destacou Tassyana Scala, assessora especial do órgão.

O contabilista Dionísio da Silva Filho, usuários dos serviços da Juceal, elogiou o prazo para resposta do órgão em relação aos processos protocolados e apontou a atuação da equipe como acima do esperado.

“Eu trabalho na área desde 1984 e, agora, o serviço é mais rápido. Eu faço tudo dentro de casa e só venho aqui entregar o processo. Antes, eram 72h só para pegar a guia, para depois dar entrada no processo e então esperar o processo sair, o que ainda demorava. Agora não. Se tiver tudo certo, em 48h está resolvido”, pontuou.

A pesquisa foi realizada nos dias 8, 12 e 13 de junho e foram ouvidos 67 clientes que estiveram na sede da Juceal.

Primeira Edição © 2011