Mais chuvas: atendimentos à população são disponibilizados

27/05/2017 10:42

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil, está à disposição de todos os maceioenses para atendimento de ocorrências causadas pelas chuvas. Em casos como risco de deslizamentos, quedas de árvores e desmoronamento de imóveis, qualquer cidadão pode entrar em contato com o órgão pelo 0800 030 6205 e pelo 3315-1437. Já no período da noite e durante os finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros pelo 193, que aciona os serviços do Município.

“Estamos enfrentando o maio mais chuvoso desde 2010 e, por isso, trabalhamos de forma integrada ações para minimizar e prevenir possíveis transtornos. Precisamos que a população contribua e nos acione quando for preciso”, pontuou o prefeito Rui Palmeira.

Segundo o secretário-adjunto especial da Defesa Civil, Dinário Lemos, o volume de chuva ultrapassou o que era esperado  e gerou 204 chamados até as 12 horas desta sexta-feira (26). “Tivemos diversos chamados, como pontos de inundação, quedas de árvores, desabamentos de imóveis e árvores em monitoramento por ameaça de queda, e estamos em alerta para atender novos registros e agir o quanto mais rápido, prevenindo maiores transtornos”, disse o gestor.

Para atendimento presencial, a Defesa Civil Municipal fica na Rua Marques de Pombal, s/n, Vergel do Lago (referência: Em frente ao Conselho Tutelar do Vergel, próximo à Praça Padre Cícero). O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Primeira Edição © 2011