Profissionais realizam sonhos com ganho de emprego

01/05/2017 11:25

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

Conseguir inserir o cidadão no mercado de trabalho. A missão do Sine da Prefeitura de Maceió pode não ser fácil, mas é com dedicação que a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vem mostrando que é possível.

No banco de dados, o posto de atendimento já registra mais de 2.529 profissionais cadastrados, só no primeiro trimestre de 2017. Todos em busca da sua realização pessoal, como é o caso da enfermeira Tamires Pereira da Silva.

Em fevereiro, ela levou o seu currículo para o Sine Maceió e já garantiu uma vaga no mercado de trabalho. Recém-formada em enfermagem, ela já trabalhava como técnica na área, mas seu grande sonho era conseguir trabalhar como enfermeira. “Eu consegui isso e tudo pelo único currículo que eu coloquei no Sine. Agora eu estou trabalhando como enfermeira . Estudei cinco anos e consegui a vaga para a área que eu queria”, atenta a profissional.

Para o secretário municipal do Trabalho, Ricardo Lessa, conseguir encaminhar os profissionais ao mercado de trabalho é a missão da Semtabes. “Esse é nosso compromisso. Vamos continuar atuando para realizar nosso trabalho, através de qualificação, buscando vagas para esses profissionais e encaminhando-os para o mercado de trabalho”, afirma o secretário.

Felipe conseguiu seu primeiro emprego através do Sine Maceió

Felipe conseguiu seu primeiro emprego através do Sine Maceió

No Posto do Sine Maceió, são atendidos por dia, em média, 150 pessoas, a grande maioria em busca de uma vaga no mercado de trabalho. O trabalho de seleção de currículos é feito com uma equipe pronta para atender as solicitações das empresas parceiras e as necessidades que o cidadão tenha. Um trabalho minucioso que, no final, determina uma verdadeira mudança de vida.

Foi o que aconteceu com Felipe Pedrosa, que conseguiu seu primeiro emprego pela intermediação do Sine Maceió. Ele trabalha na empresa de Contact Center AlmavivA do Brasil, e lá conseguiu progressão de carreira. “É muito boa essa integração que o município realiza entre o que a pessoa e a empresa precisam. Eu entrei como operador e já fui promovido duas vezes. Ainda tenho muito o que aprender, mas quem sabe, no futuro, eu alcance outros cargos”, pondera o profissional.

Neste dia 1° de maio, Dia do Trabalho, o secretário Ricardo Lessa deixa uma mensagem especial para todos os trabalhadores. “Esse dia é especial. Toda a equipe da Semtabes parabeniza os trabalhadores de Maceió e de todo o Brasil. Não só hoje, mas todos os dias, pelo trabalho que desempenham na nossa sociedade”, afirma Ricardo Lessa.

Primeira Edição © 2011