Eventos do final de semana modificam trânsito

31/12/2016 09:55

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Neste final de semana que marca o último dia do ano e primeiro dia de 2017, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió estará presente em diversos pontos da cidade, por meio das equipes de fiscalização de trânsito. O objetivo será coibir práticas irregulares no trânsito, ordenar o tráfego perto de eventos, bem como dar segurança viária a condutores e pedestres durante as celebrações do final de ano.

Além do show de fogos da orla da capital alagoana, cujo esquema de trânsito pode ser conferido clicando aqui, neste sábado (31) haverá também o Réveillon do Benedito Bentes, com início às 21h, perto da Praça Padre Cícero. Agentes de trânsito da SMTT estarão no cruzamento da Rua Juçara com Avenida Benedito Bentes para evitar que os condutores sigam pela contramão.

Também neste sábado será realizado o Pôr do Sol Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), no Estacionamento do Posto Sete, Jatiúca, entre 16h e 3h do domingo, 1º de janeiro. Equipes de fiscalização de trânsito da SMTT auxiliarão pedestres na travessia de vias e farão rondas na região para controlar o trânsito local.

O trânsito no entorno dos locais de festas privadas de final de ano, onde haverá presença de grande público, será monitorado por rondas dos agentes de trânsito da SMTT, a fim de evitar congestionamentos nas regiões onde elas ocorrerem.

No domingo (1º), haverá a posse do prefeito Rui Palmeira e dos vereadores da Câmara Municipal de Maceió. O evento ocorrerá às 15h30 no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas. Equipes de fiscalização de trânsito da SMTT controlarão o trânsito no acesso ao local e auxiliarão pedestres na travessia de vias.

Devido aos eventos de final de ano, durante a madrugada de sábado para domingo, na orla de Maceió, o Domingo de Lazer não ocorrerá na orla da Ponta Verde, estando o trânsito livre para o fluxo de veículos.

Primeira Edição © 2011