Portugal em Cena terá aspectos lusitanicos, na Barra de S. Miguel

Evento terá música, gastronomia e outras particularidades da cultura de Portugal

17/08/2016 12:28

A- A+

Marcel Leite - Agência Alagoas

compartilhar:

É inegável a influência portuguesa na formação do povo brasileiro em inúmeros aspectos da sociedade. Buscando mostrar mais da cultura e da gastronomia lusitana, a 1ª edição do Portugal em Cena acontecerá de 1 a 7 de setembro, no município da Barra de São Miguel.

O evento oferecerá aos participantes uma experiência com a cultura portuguesa ao longo da programação, com atividades gastronômicas, oficinas e apresentações musicais, como a da cantora Wilma Araújo, da banda Divina Supernova e da cantora angolana Irina Costa.

A gastronomia lusitana também terá destaque através de uma aula show dada pelo chef Sérgio Jucá (Restaurante Sur), uma aula técnica de harmonização de vinho com um Sommelier, além de um curso ministrado pelo especialista em culinária portuguesa Luis Chaló. No último dia do evento ocorrerá o Festival do Bacalhau Sabores de Portugal. Oficinas, exposições de arte e comercialização de produtos portugueses e artesanato local também fazem parte das atividades.

O evento é organizado pela Associação dos Empresários da Barra de São Miguel (AEMBAR) e conta com apoio da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Primeira Edição © 2011