Diretora-geral do HGE é exonerada, por telefone, por Secretária de Saúde

Exoneração acontece após governador anunciar que HGE deve ser privatizado

10/08/2016 16:50

A- A+

Redação

compartilhar:

Após o governador de Alagoas Renan Filho (PMDB) anunciar sua disposição em contratar uma Organização Social (OS) para gerir o Hospital Geral do Estado (HGE), a diretora de gestão do HGE, médica Verônica Maria Leite Omena, foi exonerada do cargo que ocupa desde om ano de 2012.

A confirmação do ato aconteceu após a médica receber uma ligação telefônica da secretária de Saúde do Estado, Rosângela Wyszomirska, que teria alegado que a exoneração “era por um bem da gestão”.

No lugar da médica Verônica Leite assume o também médico Rogério Pereira, que seria uma indicação pessoal da secretária de Saúde.

Durante esta quarta-feira (10) servidores do Hospital, em conjunto com alunos e servidores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) promoveram um protesto. Além de serem contrários a contratação de uma OS para comandar o HGE, da mesma forma que a Prefeitura de Maceió adotou para administrar as Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), servidores e alunos da Uncisal denunciaram a falta estrutura nas aulas da Universidade e de medicamentos no HGE.

O Hospital Geral do Estado foi inaugurado em 16 de setembro de 2008 após a junção entre o Hospital Escola José Carneiro (HEJC) e a Unidade de Emergência  Armando Lages (UE).

 

Primeira Edição © 2011